Star Fox Zero amiibo

Os amiibos foram uma aposta que deu muito certo para a Nintendo, e muitos são os jogos que já são compatíveis com as figuras. Mas uma critica recente dos fãs, principalmente após o anuncio de Animal Crossing: amiibo Festival e sua mecânica de jogo voltada totalmente ao uso dos amiibos, é o fato da Nintendo estar forçando essa interação através de conteúdos obtidos apenas com uso deles.

Preocupado com isso, Shigeru Myamoto explicou em uma de suas entrevistas na E3 como pretende usar os amiibos e qual será a importância deles em Star Fox Zero, confira:

Não quero ir por esse caminho (conteúdo desbloqueável). Em Star Fox Zero os jogadores que tiverem amiibos terão um pequeno extra. Essa é minha ideia. Ao invés de desbloquear habilidades ou coisas que possam mudar o jogo, penso em elementos personalizáveis como diferentes cores para a Arwing ou algo parecido (...) Não estou pensando em incluir conteúdo desbloqueável ou algum modo de jogo que só possa ser desfrutado caso se tenha um amiibo.

Essa declaração de Myamoto é muito importante, já que a Nintendo, hoje, é uma das poucas desenvolvedoras que ainda entrega jogos completos para os gamers, sem a necessidade de lançar DLCs com adições que já deveriam estar no conteúdo original do game. Com certeza, transformar os amiibos em uma réplica desses pacotes de expansão seria uma derrota para a Big N, que tem a qualidade como seu diferencial.

E vocês? O que acham dessa discussão? Em sua opinião, qual seria a melhor utilidade dos amiibos nos próximos jogos da Nintendo? Comentem.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top