A gente conhece o Miyamoto e sabe que ele é a lenda da Nintendo. Ele criou Mario, Zelda, Donkey Kong, Star Fox, Pikmin e vários outros jogos, tendo se tornado o referencial da Nintendo. Miyamoto também tinha um papel muito importante no desenvolvimento de hardware da Nintendo, dando opiniões importantes em relação aos consoles da empresa.

Apesar disso, em uma recente entrevista, Miyamoto revelou que não está mais envolvido no que diz respeito aos hardwares da empresa, se concentrando apenas nos softwares. 

Eu sai da sessão da hardware e estou me focando totalmente nos softwares, como por exemplo, no novo Star Fox. É claro que eu ainda acompanho o desenvolvimento de hardware da Nintendo, mas não estou participando ativamente disso e nem tomando decisões. 

Miyamoto é o diretor da divisão de Análise e Desenvolvimento da Nintendo, responsável por desenvolver os jogos da empresa. Com tanta responsabilidade assim, era que se esperar que o mestre não quisesse mais se envolver nos negócios de hardware da empresa.

O que acha da decisão do mestre? Acha que não tê-lo mais lá para opinar sobre os consoles da Nintendo será algo bom? Comente.

Facebook
0
Google
 
Top