Imagem criada pelo nosso leitor Key Rumors.

No 75ª Encontro Anual da Nintendo com seus acionistas, a Nintendo falou um pouco mais a respeito do Nintendo NX. Não foram revelados muitos detalhes sobre o que será o console, mas a empresa falou um pouco como será a relação entre os consoles atuais da empresa e o futuro hardware.

Durante a reunião, o presidente Satoru Iwata, foi perguntado se o Nintendo NX terá problemas em seu lançamento como 3DS e Wii U tiveram. 

Iwata começou dizendo que mentes não podem ser mudadas e concorda que os lançamentos desses consoles não foram muito bons, principalmente com o Wii U. Iwata disse que a reestruturação do 3DS foi muito bem sucedida, por isso o console se recuperou rapidamente e hoje é um sucesso. Já o Wii U, não teve uma reestruturação tão bem sucedida. 

Iwata ainda continuou: 
Olhando para trás, o Nintendo DS também não vendeu muito bem de imediato, mas teve suas vendas melhoradas depois de Brain Training. Nós queríamos que todas as nossas plataformas vendessem bem inicialmente, mas somente com o Wii isso aconteceu.
O NX foi anunciado como uma nova plataforma ao lado do nosso novo negócio com a DeNA. Isso foi feito para mostrarmos que nós não deixaremos de investir em plataformas de vídeo games e continuaremos no mercado de hardware.
Normalmente, esse anúncio não teria sido feito agora. Foi como revelar um truque de mágica antes do tempo. Novas propostas exigem surpresa. Informações sobre o Nintendo NX não serão anunciadas até 2016. 

Durante a mesma sessão de perguntas e respostas com os investidores, Iwata também disse que a Nintendo ainda não pode falar nada sobre o Nintendo NX e que eles ainda não falaram nada sobre o novo hardware pois tem medo que seus concorrentes copiem suas ideias.

A Nintendo também está ciente de que o 3DS e o Wii U já suas bases instaladas e que eles continuaram desenvolvendo jogos para o Wii U e o 3DS enquanto trabalham no NX, dando prioridade aos donos de Wii U.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top