Nós já ouvimos da Nintendo várias vezes que não veremos nada relacionado ao Nintendo NX até o próximo ano, mas porque a empresa optou por isso?

Segundo Iwata, no encontro com os investidores da Nintendo, a empresa não quer falar nada a respeito da nova plataforma para que seus concorrentes não roubem sua ideia. 

Veja a declaração completa de Iwata:
Nós não podemos falar sobre o Nintendo NX. Se o fizermos, nossos concorrentes podem copiar nossas ideias e então os clientes não vão se surpreender. Isso não seria benéfico para a empresa e nem para seus acionistas. 

Iwata também se demonstrou muito interessado em proteger as vendas do Wii U e 3DS:
O NX é novo hardware e está começando do 0. No entanto, 3DS e Wii U já são conhecidos. Anunciar um novo hardware agora afetaria diretamente as vendas do hardware anterior, o que é ineficiente.
Nós vamos continuar lançando jogos para 3DS e Wii U enquanto estamos preparando o Nintendo NX e também estamos priorizando satisfazer os clientes que compraram o Wii U.

Parece que a Nintendo está bem preocupada com o sucesso do seu novo hardware e tudo o que podemos esperar é seja algo realmente inovador.

Facebook
0
Google
 
Top