Durante a E3 desse ano, alguns veteranos da indústria se uniram no Lunch with Luminaries, um evento que acontece todos os anos, onde Dave Perry convida alguns nomes dos games para falar sobre como anda a indústria.

Esse ano, foram convidados o presidente da Gearbox Software (Randy Pitchford), o co-fundador da Boss Key Productions (Cliff Bleszinski), o fundador da ngmoco e N3twork (Neil Young), o fundador da Double Fine Productions (Tim Schafer), o presidente Entertainment Software (Michael Gallagher), o vice-presidente da Amazon Games (Mike Frazzini) e o CEO da Oculus (Brendan Iribe).

Durante o bate-papo, um dos tópicos falados por eles foi sobre a situação da Nintendo, que não teve um bom desempenho em sua apresentação na E3. Randy Pitchford, da Gearbox, disse que acredita que a Nintendo está apenas preocupada com seus fãs existentes, ao invés de se preocupar em atrair novos fãs. Ele diz que apesar da Nintendo ter jogos muito bem classificados, as pessoas muitas vezes não sabem que esses jogos existem. Ele compara a situação com o site Rotten Tomatoes, onde você encontra vários filmes que quase ninguém conhece e super bem avaliados.

Mike Frazzini da Amazon, deu como exemplo a Disney. Ele disse que apesar do Mickey ser o maior ícone da Disney, recentemente ele levou seus filhos para a Disneylandia e os perguntou se eles queriam ver o Mickey Mouse, mas descobriu que seus filhos nem sabiam quem ele era. Ao invés disso, seus filhos queria ver Anna e Elsa, estrelas de Frozen, um dos filmes de maior sucesso da Disney atualmente.

Nesse ponto da entrevista, Pitchford disse que a Nintendo está em uma posição onde é como escrava do seu sucesso de antigamente, e precisa tentar investir em algo novo para conquistar mais fãs.

Apesar disso, Pitchford sabe que muitos fãs estão o tempo todo pedindo para que as empresas invistam em coisas antigas, mas que é necessário inovar, pois grandes franquias de sucesso do passado, sequer existem atualmente, e isso também acontecerá com muitas franquias atuais.

E você? Acha que a Nintendo deve investir em novidades ou tentar reviver suas franquias do passado? Comente.

Facebook
0
Google
 
Top