Ontem a noite uma notícia pegou a gente de surpresa: o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, faleceu com 55 anos devido a um câncer em seu ducto biliar.

Agora, vários nomes da indústria dos games estão se pronunciando sobre a morte de Iwata. Nós reunimos algumas dessas mensagens para vocês. 

A Nintendo abaixou a bandeira de seu prédio lá no Japão, e disse através do Twitter que lamentou anunciar a morte do presidente. 


Shuhei Yoshida, presidente da Sony, disse que: "Vou rezar pela alma de Iwata, que fez grandes contribuições para a indústria de games". 

Aproveitando o pronunciamento de Yoshida, a PlayStation disse: "Obrigado por tudo, Sr. Iwata".

Zelda Williams, que perdeu seu pai Robin Williams (um grande fã da Nintendo) esse ano, disse: Estou triste em ouvir sobre o falecimento do Sr. Iwata. Ele tinha uma mente incrível e talentosa, uma força criativa apaixonada. Que ele descanse em paz".

Peter Moore, da EA, disse: "Que dia terrivelmente triste. Iwata-san era um grande cavalheiro. Que grande perda para a indústria".

Phil Spencer, da Xbox, disse: "Triste dia para a família de Iwata-san, amigos e jogadores de todos os lugares. Sua paixão, criatividade e liderança elevaram nossa indústria".

Enquanto isso, a Nintendo disse que em memória a Iwata, não estará publicando nada em suas redes sociais hoje.

A galera da Playtonic Games, um estúdio formado por ex-funcionários da Rare, que foi uma grande empresa ligada a Nintendo no passado, se despediu usando uma das frases mais famosas de Iwata.
Em meu cartão de visita, eu sou presidente. Na minha mente, eu sou um desenvolvedor de jogos. Mas no meu coração, eu sou um gamer.

Para finalizar, Bill Trinen, da Nintendo, deixou a música Off He Goes do Pearl Jam como mensagem.



Essa não é apenas uma grande perda para a indústria, pois para nós do A Casa do Cogumelo, que já publicamos tantas notícias sobre Iwata, era como se ele fosse parte da nossa família. Hoje é um dia triste. Descanse em paz, Iwata.
Facebook
0
Google
 
Top