Lançado em 21 de novembro de 2013, Super Mario 3D World pode não ser o que os fãs esperavam, mas certamente conseguiu agradar a todos. 

Após a inovação de Super Mario Galaxy e sua sequência, Super Mario 3D World chegou de forma inesperada, seguindo o padrão criado em Mario 3D Land, para 3DS.

O jogo marcou o inicio do Mario em jogos 3D HD, com gráficos lindos, trilha sonora brilhante, e uma simplicidade cativante.

Resumo:

Mais uma vez Bowser aparece, e dessa vez captura as Sprixies, espécies de fada do jogo. Cabe então há quatro heróis, e não só o Mario, salvá-las. 

Explore diversos mundos e muitas fases com Mario, Luigi, Peach e Toad, cada um com uma característica própria, como pulo especial, flutuar e correr mais rápido. Jogue sozinho, ou com amigos!

O jogo não segue o padrão seguido pelos jogos como Super Mario 64 ou Super Mario Galaxy, e sim fases mais simples e divertidas, como Super Mario 3D Land, apenas sendo necessário seguir até o final. Mas para quem pensa que isso tornou o jogo de alguma maneira pior, está enganado! Pois funcionou muito bem, sendo este um dos melhores jogos do Wii U, principalmente no multiplayer.

O jogo:

Super Mario 3D World é divido em mundos, cada um com fases principais e alguns extras pelo cenário. É possível andar livremente pelo mapa. As fases são 3D, e em alguns momentos um pouco 2D.

O esquema do jogo é avançar até o final para finalizar. Cada fase possui três estrelas e um carimbo (algumas possuem mais de um). Além de ser possível colecionar os carimbos, é possível criar desenhos no Miiverse, e diversos Miis ficam espalhados no mapa com seus desenhos.

O jogo é basicamente focado na diversão, seja jogando sozinho ou com amigos. Até quatro pessoas podem se juntar e jogar, e a experiência é ótima. 

Super Mario 3D World chegou mostrando gráficos belíssimos, coloridos e até então não mostrados em New Super Mario Bros. U. A trilha sonora também é ótima, super divertida. 

Os controles são fáceis e intuitivos, e com o Gamepad é possível interagir em algumas fases, utilizando o touchscreen ou soprando o mesmo.

O jogo também trouxe algumas fases do Toad, que posteriormente acabaria incentivando a criação do Captain Toad: Treasure Tracker. 

A presença de Mario, Luigi, Peach e Toad como personagens jogáveis é um diferencial do jogo, bem como as suas características. Enquanto Toad corre mais rápido, Peach consegue flutuar por alguns segundos, e cada habilidade pode ser útil em diversos momentos do jogo.

Super Mario 3D World possui diversos power ups espalhados pelo jogo. A variedade de fases também é surpreendente! Desde fases em trem, na neve (podendo soprar para derrubar a neve das árvores), transformar a cabeça em uma espécie de helicóptero, em um canhão, e, é claro, num gatinho! Este power up foi criado neste jogo, e é fascinante jogar como gato. Isto aumentou as possibilidades de formas inimagináveis.


A campanha principal é o único modo de jogo, sendo a quantidade de fases satisfatória, não havendo nenhum conteúdo online. E é possível jogar com o gamepad e com outro controle ao mesmo tempo, diferente de New Super Mario Bros. U.

Veredito:

Super Mario 3D World foi anunciado surpreendendo a todos, e quando lançado, tornou-se querido em todo o mundo. É extremamente divertido e cativante, sendo um título para jogadores de todas as idades, com fases variadas, bem elaboradas e criativas.

A Nintendo caprichou no título, nos gráficos e na trilha sonora. Embora não seja um Mario Galaxy, cumpre perfeitamente o que promete.

Para quem é fã do bigodudo, ou de jogos multiplayer, é um título essencial! Certamente um dos melhores títulos do Wii U. 

Assista o trailer do jogo abaixo:



Notas:

Visual: 10/10
Jogabilidade: 10/10
Som: 10/10
História: 10/10
Carisma: 10/10

Nota final: 10



Críticas: não existem muitas críticas a serem feitas, sem alterar muito a essência do jogo. Algum modo de batalha seria legal, bem como a presença do Yoshi. Poderia haver mais conteúdo secreto, ou algo do tipo. E mais! Sempre mais! Mais fases, mais mundos, etc.
Facebook
1
Google
 
Top