A Nintendo divulgou hoje como foram suas vendas e lucros durante o primeiro semestre do ano fiscal da empresa, que vai de Abril à Julho de 2015. A empresa teve um salto de 21% em sua receita nesses meses.

A empresa teve um lucro líquido de 8,28 bilhões de ienes (223 milhões de reais) no período, o que muito bom, pois no ano passado nesse período, a empresa teve um prejuízo líquido de 9,92 bilhões de ienes. 

Como falamos antes, a receita da empresa aumentou 21%, indo para 90,22 bilhões de ienes (2 bilhões de reais). Parte disso se deve ao 3DS, Splatoon e também aos amiibos. O iene desvalorizado também contribuiu com isso.

A empresa também teve um lucro operacional de 1,15 bilhões de ienes (31 milhões de reais), se recuperando do prejuízo operacional de 9,47 bilhões de anos do mesmo período no ano passado. O lucro ordinário da empresa foi de 14,2 bilhões de ienes (382 milhões de reais).

Nesse período, as vendas do Wii U também tiveram uma queda em comparação ao ano passado, tendo vendido 470 mil unidades, contra 510 mil que foram vendidas anteriormente. O Nintendo 3DS vendeu 1,01 milhões de unidades. A Nintendo também divulgou a lista com todos os jogos que já venderam mais de um milhão de unidades no Wii U e no 3DS, que você pode conferir aqui.

É muito bom ver que a Nintendo está se recuperando dos prejuízos que teve no passado!

Observação: Com a perda de Iwata, muitos acreditavam que a Nintendo pudesse revelar seu futuro presidente junto com esse relatório, mas isso não aconteceu. Ainda não chegou a hora de conhecermos o próximo presidente da Nintendo.

Facebook
0
Google
 
Top