Em uma recente entrevista com a revista Famitsu, alguns desenvolvedores de Splatoon falaram um pouco mais sobre o game. A entrevista foi feita com o diretor do jogo, Seita Inoue e o designer Keisuke Nishimori, que falaram um pouco sobre os personagens jogáveis, os Inklings.

Na entrevista, Inoue disse que o principal foco do jogo era na personagem feminina, e em seguida, eles analisaram se seria bom ou não colocar o personagem masculino, que no final das contas acabou realmente aparecendo.

Nishimori disse que grande parte disso não foi apenas porque a Nintendo não costuma ter muitas protagonistas femininas, e sim porque eles acreditavam que as Inklings fêmeas ajudariam o jogo a ter um maior apelo aqui no Ocidente.
Quando nós tivemos a oportunidade de projetar essa personagem, pensamos que é muito raro você ver uma menina aparecendo como protagonista nos jogos da Nintendo, e também ter uma mulher forte e ativa poderia fazer o jogo ser aceito mais facilmente no exterior. O projeto inicial se focava primeiro na menina, e em seguida, pensamos no menino para uma comparação. 

Confirmando que a personagem feminina tem realmente mais apelo, uma recente pesquisa feita com jogadores japoneses pela revista Famitsu mostrou que a personagem feminina é realmente a favorita entre os jogadores.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top