Recentemente fomos apresentados ao jogo Metroid Prime: Federation Force, o jogo é um spin-off da franquia Metroid Prime, que se passa no mesmo universo do jogo, mas não tem Samus como estrela, e sim os soldados da Federação.

E em uma entrevista ao site Eurogamer, o diretor da franquia Metroid Prime, Kensuke Tanabe, falou um pouco mais sobre o jogo e porque Samus não está nele.

Ele disse que o jogo é focado em cooperação entre os jogadores, então colocar todo mundo para ser a Samus não faria sentido. A proposta do jogo é expandir o universo de Metroid, te tirar do papel da Samus e ver que o universo da franquia vai muito além disso.

Ele também disse que sempre pensou em criar um jogo mostrando a batalha entre a Federação Galática e os Piratas Espaciais, e poderá fazer isso com esse jogo. Segundo ele, o jogo se passa durante os acontecimentos de Metroid Prime (entre Metroid 2 e Super Metroid), mas com uma perspectiva diferente.

Apesar disso, Tanabe disse que também será possível ver a Samus no jogo, afinal, ela pode não ser a estrela desse jogo, mas ainda é a grande referência da franquia.

Facebook
1
Google
 
Top