Ninguém é jovem para sempre, e nem o grande ícone da Nintendo, Shigeru Miyamoto, pode escapar da aposentadoria e consequentemente, da morte. Por isso, em uma entrevista ao Wall Street Journal durante a E3, Miyamoto que já está na Nintendo desde o início dos anos 80, foi perguntado se tem algum sucessor para quem deixar seu legado. 

Veja o que Miyamoto disse:
Eu tenho muitos. No passado, eu tinha muitas ideias sobre jogos que eu gostaria de criar e então várias equipes trabalhavam para mim no desenvolvimento desses jogos. Eu venho trabalhando com a minha equipe há um longo tempo. Splatoon é um exemplo disso, a ideia partiu de um dos jovens membros da equipe. Em nível sênior, nós o apoiamos. Então, é assim que nós estamos em transição. 

Se esses sucessores são muitos, e se são pessoas em um nível dos idealizadores da Splatoon, nós realmente não temos com o que se preocupar caso aconteça algo com Miyamoto. Também é muito bom ver que a empresa confia em seus membros mais jovens e incentivam as suas ideias. 

Nota: Essa entrevista foi feita antes da notícia de falecimento de Iwata, que era presidente da Nintendo. Agora, Miyamoto pode vir a ser o futuro sucessor de Iwata na presidência da Nintendo, mas nada ainda foi confirmado. 

Facebook
0
Google
 
Top