Temos uma triste notícia para dar aos fãs da Nintendo nessa noite de domingo...

O Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, veio a falecer com 55 anos. Segundo a própria Nintendo, em um comunicado oficial, o Presidente faleceu no dia 11 de Julho devido a um tipo de câncer em seu ducto biliar.

No ano passado, Iwata já havia passado por uma cirurgia por causa do mesmo problema e deixou até de ir a E3 2014 por conta dele. Iwata também deixou de ir na E3 2015, possivelmente por já estar passando novamente pelo problema.

Iwata nasceu em 06 de Dezembro de 1959, e entrou na Nintendo nos anos 80, onde trabalhou em jogos como Balloon Fight e EarthBound. Em 2000, ele se tornou Diretor da empresa, e em 2002, Hiroshi Yamauchi o escolheu para ser seu sucessor na Presidência da Nintendo. Foi a primeira pessoa a assumir a presidência da Nintendo sem fazer parte da família Yamauchi.

Com Iwata na presidência, a Nintendo passou por períodos de grande sucesso com o Wii e o Nintendo DS, mas também por períodos difíceis com o Wii U e o GameCube.

É com muito pesar que comunicamos essa notícia. Desejamos o melhor para a família de Iwata e para a Nintendo, e que ele descanse em paz.
Facebook
3
Google
 
Top