A Nintendo tem levado jogos clássicos para seu console desde a época do Wii através do Virtual Console, e apesar da empresa já ter lançado vários jogos para o programa, muitos consumidores ainda se queixam com a demora no lançamento para o Virtual Console. 

E em uma reunião com acionistas da Nintendo, o Presidente Satoru Iwata, falou um pouco mais sobre porque isso acontece. 

Iwata disse que quando a Nintendo começou a lançar os jogos para o Virtual Console, não sabia que o programa se expandiria tanto. Ele também disse que os jogos do Virtual Console, apesar de já estarem prontos, exigem trabalho dos desenvolvedores, que realizam vários testes para ver como determinado jogo se sairá nas plataformas da empresa, causando essa demora para os jogos serem lançados, mas ele garante que a Nintendo está tentando descobrir como acelerar o processo de lançamento de jogos para o Virtual Console. 

Além disso, há outra questão no que diz respeito aos jogos que não são da Nintendo. Algumas vezes, clássicos jogos de Mega Man e outros personagens que não são de direito da Nintendo, são lançados para o Virtual Console, e Iwata revela que quando isso acontece, é necessário que a Nintendo compre os direitos daquele jogo, e as vezes isso não é uma coisa fácil de se conseguir. 

Para finalizar, Iwata disse que a Nintendo está se esforçando ao máximo para deixar os clientes satisfeitos com os jogos lançados para o Virtual Console.

Facebook
1
Google
 
Top