A Nintendo tem se mostrado bastante interessada em licenciar suas franquias para outros tipo de entretenimento além dos games, como por exemplo, as atrações temáticas da Nintendo para os parques da Universal.

Mas parece que não para por aí, pois na última reunião da Nintendo com seus acionistas, Iwata se mostrou bem aberto a expandir suas franquias para criar filmes e até programas de TV.

Nós temos discutido muito internamente sobre como a Nintendo pode se tornar mais pró-ativa, melhorando nossa estrutura global em todo mundo.
Como uma grande proporção de nossas vendas vêm de fora do Japão, nós temos várias ideias em mente que envolvem o licenciamento de nossos personagens para o Japão, América do Norte e Europa. Essa expansão não se limitará apenas a mercadorias comuns, ela pode assumir várias formas, como por exemplo filmes e até mesmo programas de TV.
A Nintendo irá assumir riscos que nós acreditamos que valem a pena...  Eu gostaria de recapitular que nosso plano atual não é aumentar nosso número de propostas, e sim ser mais pró-ativos do que no passado, tomando decisões apropriadas que reforçarão nosso valor corporativo global a longo prazo. 

Apesar das críticas a Nintendo, a empresa tem se mostrado muito aberta ao licenciamento de suas franquias, algo que não víamos a muito tempo. A empresa já revelou que fará games para smartphones com seus personagens, teremos atrações temáticas nos parques da Universal, e o Donkey Kong até vai aparecer em um filme...

Lembrando também que recentemente surgiram alguns rumores que diziam que Amazon e Nintendo poderiam estar trabalhando em uma série da franquia Zelda, o que se encaixa no que Iwata falou.

O que você acha dessa jogada da Nintendo? Será que a empresa aumentará ainda mais seu valor com filmes e programas de TV de suas franquias? Comente.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top