Muitas empresas do ramo dos games, costumam vender as versões digitais de seus jogos a um preço mais barato do que suas versões físicas, mas a Nintendo não faz isso. Os jogos da empresa são vendidos ao mesmo preço que suas versões físicas, só abaixando quando temos alguma promoção ou redução de preço nos seus jogos.

Por isso, em uma reunião com os acionistas da Nintendo, o presidente Satoru Iwata falou sobre porque a Nintendo adota essa estratégia.

Iwata diz que os jogos são vendidos ao mesmo preço porque a Nintendo valoriza seus jogos. Ela os vende ao mesmo preço porque acredita que eles tem o mesmo valor. Para Iwata, isso mostra a importância que uma produtora dá ao seu software.

Um dos acionistas, ainda falou com Iwata sobre o fato de algumas versões físicas de jogos serem vendidas a um preço mais barato do que o encontrado no eShop e o Presidente diz que isso acontece porque os lojistas assumem diferentes níveis de risco com negócios, já que comprar versões físicas de jogos para serem vendidos em sua loja, não é uma garantia de que aqueles produtos saíram das prateleiras.

Além disso, os jogos são vendidos para às lojas a um preço diferente, e não é a Nintendo quem decide o valor final pelo qual o jogo será vendido das lojas.
Facebook
3
Google
 
Top