Como falamos mais cedo aqui no site, um usuário do fórum Reddit publicou algumas imagens do que ele dizia ser um protótipo de um SNES com leitor de CD que Nintendo e Sony estariam trabalhando no passado. 

Então, através do site francês PXLBBQ, muitas pessoas acreditaram que se tratava apenas de uma personalização criada por um artista especializado em de customização de consoles chamado Vadu Amka, levando o autor das imagens do protótipo à divulgar um vídeo para provar a veracidade do seu console:


Sobre a matéria do site francês e os comentários do artista de customização, na verdade se tratou de uma interpretação errada de uma piada do site somada com a resposta sarcástica do artista, ele mesmo confirmou que não foi o responsável por ter criado esse console ao site Gameblog.

Além disso, o autor das imagens, Dan Diebold, falou com o site Polygon onde relevou que descobriu o console nas coisas do seu pai há dois anos atrás, como ele não mora mais com os pais, pediu que seu pai tirasse algumas fotos do console, mas elas não ficaram muito boas, então essa semana, ele foi visitar seus pais e resolveu tirar as fotos, e após ver as pessoas duvidando sobre sua veracidade, ele também gravou o vídeo acima.

O pai de Dan, Terry Diebold, trabalhava em uma empresa chamada Advanta, na época, a empresa era comandada por Olaf Olafsson, quem antes de assumir a presidência da Advanta, foi CEO da Sony Interactive, no mesmo período em que a empresa trabalhava no primeiro PlayStation e também tinha sua parceria com a Nintendo.

Em 2009, a Advanta faliu e o pai de Dan encontrou esse protótipo dentro de uma caixa de coisas da empresa que seriam jogadas fora e como Terry é um cara do tipo que guarda tudo, ficou com o protótipo guardado até hoje.

Atualmente, Dan mora em Denver e seus pais na Filadélfia, e ele disse levará o console para seu amigo dono de uma loja de jogos retrô dar uma olhada. 

Esse cara é realmente muito sortudo, não acham?
Facebook
0
Google
 
Top