Foram divulgadas ontem imagens de algumas patentes relacionadas com a tecnologia de Qualidade de Vida que a Nintendo está desenvolvendo. Anteriormente, foi revelado que essa plataforma iria analisar seu sono, e te indicar vários exercícios e dicas de alimentação, uma coisa voltada para a saúde do usuário e sem ter nenhuma relação direta com jogos.

Como se tratam apenas de patentes, isso significa que não se trata exatamente do produto final, mas o que vemos é algo que parece ser bem interessante. Dê só uma olhada nas patentes divulgadas e o que foi dito sobre elas:

Esse é um sistema de processamento de informação conectado com um terminal portátil. O terminal portátil detecta as informações do sensor e avalia as emoções do usuário. A informação pode ser captada pelo sensor através de som, por microfone ou através de imagem, pela câmera. Então, o sistema de processamento de informação avalia as emoções do usuário com base nas informações captadas pelo sensor. 



Além do sensor, o sistema de processamento de informação também terá um projetor. O sensor detecta informações do usuário, como seu estado ao acordar e quanto tempo ele dormiu. O sensor também detecta algumas informações biológicas, como sua taxa de pulso. O projetor então exibe uma imagem no teto com as informações correspondentes ao estado do usuário. 


Um sistema de terminal adquire as informações fisiológicas do usuário e as transmite para um servidor. O servidor então associa a informação recebida pelo terminal e a armazena. O usuário pode ter acesso a essas informações armazenadas no servidor, que também são analisadas pelo sistema e o usuário pode conferir seus resultados e compará-los. 


Lembrando que o negócio de Qualidade de Vida não tem nada a ver com o negócio de games da Nintendo. Isso significa que a plataforma não terá nenhuma relação direta com os jogos da empresa, mas é possível que tenha algum tipo de conectividade com jogos que envolvem exercícios, como o Wii Fit. 

Particularmente, acredito e espero que essa plataforma possa fazer muito sucesso, já que hoje em dia as pessoas estão muito preocupadas com sua saúde e o dispositivo é algo bem interessante para se ter em casa.

Você pode conferir mais detalhes sobre as patentes aqui.
Facebook
0
Google
 
Top