DOMINGO (28/06):
No domingo passado, Miyamoto revelou em uma entrevista que não está mais envolvimento no desenvolvimento de hardwares da Nintendo. O pai das franquias Mario e Zelda disse que agora está se focando totalmente no desenvolvimento de software, sem participar ativamente e nem tomar decisões importantes no que diz respeito ao negócio de hardware.

Ainda no domingo, os desenvolvedores de Super Mario Maker falaram a respeito de Zelda Maker. Eles acharam a ideia bem interessante, mas falaram que pode ser um desafio e uma tarefe bem difícil.

SEGUNDA-FEIRA (29/06):

Na segunda, foi confirmado pela Pokémon Company que o aplicativo Pokémon Shuffle, que está fazendo um sucesso enorme no Nintendo 3DS tendo sido baixado por mais de 4 milhões de pessoas, agora chegará a dispositivos iOS e Android através das lojas App Store e Google Play.
O jogo é uma espécie de Candy Crush de Pokémon, onde você deve alinhar fileiras de um mesmo Pokémon e as eliminar. Algumas fases ainda possuem tempo e jogadas limitadas para os jogadores.
A data de lançamento ainda não foi divulgada, mas se sabe que será lançado ainda esse ano. 

E depois do jogo Devil's Third ter sido retirado da lista de futuros lançamentos do eShop do Wii U e do diretor de comunicação da Nintendo of America, Charlie Scibetta ter dito que não tinha nada para dizer sobre o lançamento do jogo na América, o desenvolvedor do jogo, Tomonobu Itagaki, se pronunciou sobre o assunto. Através de sua página no Facebook, o desenvolvedor confirmou que o jogo será lançado nas Américas e que esse é um desejo dele, mas apesar disso ainda não temos uma previsão de lançamento para a América confirmada. Na Europa e no Japão, o jogo será lançado em Agosto.

TERÇA-FEIRA (30/06):
Na terça, mostramos um vídeo divulgado pela Nintendo, onde vemos Miyamoto conhecendo o Jim Henson Studios, local onde os fantoches que estavam na apresentação da empresa na E3 2015 foram criados. No vídeo, Miyamoto também conversa com Brian Henson, filho do fundador da empresa, Jim Henson.

Confira o vídeo abaixo:

QUARTA-FEIRA (01/07):
Na quarta, Miyamoto deu uma declaração defendendo sua apresentação da Nintendo na E3 2015. Miyamoto disse que Sony e Microsoft apresentaram muitos jogos que não estavam disponíveis para serem jogados no evento e que a realidade virtual apresentada por seus concorrentes não passa de um sonho, pois apenas demonstrações visuais foram apresentadas. Miyamoto disse que a Nintendo apresentou muitas demos jogáveis no evento, que receberam grandes elogios. Ele também disse que o stand da Nintendo era muito diferente do das outras companhias, onde todos sorriam e se divertiam com os jogos da empresa.

Enquanto isso, em outra entrevista, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, disse que acredita que jogos como Yoshi's Woolly World, Star Fox Zero, Super Mario Maker e também Xenoblade Chronicles X sejam capazes de aumentar as vendas do Wii U.

Para ele, Super Mario Maker pode aumentar as vendas do console porque os consumidores sempre quiseram criar seus próprios níveis do Mario, e esse é um jogo que chama a atenção desses consumidores. Já Yoshi's Woolly World chama atenção das jovens famílias e iniciantes no mundo dos videogames, pois se você observar os jogos que foram anunciados recentemente na E3, não terá muitos voltados para as famílias.

Sobre Star Fox Zero, como a franquia é uma das favoritas dos fãs, as vendas do jogo aumentarão sim as vendas do Wii U e Xenoblade Chronicles X é um jogo voltado para um público mais velho, que com toda certeza também vai querer comprar um Wii U por conta do jogo.

QUINTA-FEIRA (02/07):
Na quinta, a Nintendo também revelou porque não lança jogos durante o mês de Julho. Segundo a empresa, cerca de 60% dos jogos da Nintendo vendem mais durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, então a empresa tem que lançar seus jogos durante esse período, onde as pessoas estão com vontade de compra-los.

Também na quinta, foi revelado que o jogo Shovel Knight, um indie de renome no mercado, vai ser lançado agora em versão física. O lançamento será no dia 13 de Outubro, e a versão física do jogo será lançada para Wii U, 3DS, PC, PS4 e Xbox One. O preço de venda sugerido é de US$19.99, e a edição física terá todos os conteúdos da versão digital, incluindo a atualização Plague of Shadows, o modo Challenge com todas as suas funções e mais de 50 níveis

Também na quinta, a Nintendo revelou em sua reunião com os acionistas, que tem se mantido silenciosa sobre o NX  porque tem medo de que os concorrentes copiem sua ideia e até implementem novidades que acharem interessantes, o que prejudicaria os acionistas e também não deixaria os fãs tão surpresos com o hardware. Eles também revelaram que não vão abandonar Wii U e 3DS após o lançamento do Nintendo NX. A empresa planeja lançar jogos para esse novo hardware, mas sem deixar de lançar também jogos para Wii U e 3DS.

SEXTA-FEIRA (03/07):
Na sexta, a Nintendo revelou que pretende expandir suas franquias para criar filmes e até programas de TV. O presidente da empresa disse que essa será uma forma de melhorar a estrutura global da Nintendo, que está disposta a assumir riscos que acreditam valer a pena.

Também na sexta, apareceram algumas imagens da internet de um protótipo do SNES-CD. O SNES-CD teria sido um leitor de CD para Super Nintendo desenvolvido pela Nintendo e Sony através de uma parceria que não deu certo. Depois disso, a Sony partiu para desenvolver o PlayStation, e o Super Nintendo nunca leu CDs.

O imagem do protótipo foi divulgada por um rapaz no Reddit. Ele disse que seu pai trabalhava em uma companhia chamada Advanta, que tinha como presidente um ex-CEO da Sony que trabalhava na empresa durante a época da parceria com a Nintendo. Quando a Advanta faliu, o pai dele encontrou esse protótipo em uma caixa de coisas que iriam para o lixo e resolveu ficar com o protótipo.

SÁBADO (04/07):
E no sábado, surgiu um rumor vindo de Liam Robertson, do Unseen 64, que é uma pessoa cheia de fontes dentro do mundo dos games. Ele disse que uma determinada pessoa contou para ele que o Nintendo NX não virá para competir com PlayStation 4 e Xbox One em termos de potência de hardware.
Com isso, as suspeitas agora são de que o Nintendo NX poderá ser um novo portátil da Nintendo, já que se pararmos para pensar o Nintendo DSi (sucessor do 3DS) foi lançado cerca de um ano antes do 3DS, e se a Nintendo lançar o novo hardware no próximo ano, seria como ver essa história se repetir novamente.

Também no sábado, foi revelado que o jogo Zero Escape 3 será lançado para 3DS e Vita. O anuncio foi feito no Anime Expo.
O jogo será uma continuação direta de Zero Escape: Virtue's Last Reward (3DS) e 999: Nine Hours, Nine Persons, Nine Doors (DS). Ele terá dublagem em inglês e japonês, além de finais diferentes dependendo do que você fizer dentro do jogo. Personagens já conhecidos dos jogos anteriores também estarão retornando ao game. O jogo deverá ser lançado no próximo ano, durante o verão norte-americano, quando é inverno aqui no Brasil. 
Facebook
0
Google
 
Top