DOMINGO (05/07):
No domingo passado, nós conhecemos o computador que foi usado pelos desenvolvedores de Donkey Kong Country para desenvolver o game, isso lá em 1994.  O computador foi mostrado por Tim Stamper, co-fundador da Rare e produtor de Donkey Kong Country, que divulgou uma imagem dessa raridade em seu Twitter.


E em uma apresentação de Yuji Horii, o criador da franquia Dragon Quest, na Japan Expo em Paris, foi revelado que os jogos para 3DS Dragon Quest VII e Dragon Quest VIII chegarão ao Ocidente. No evento, ele revelou que os jogos serão lançados em francês, e obviamente como jogos como esses não seriam lançado exclusivamente na França, isso significa que eles serão lançados no Ocidente inteiro.
Além disso, parece que Horii fez essa revelação sem querer, já que seu tradutor no evento parecia ter ficado muito incomodado com o fato dele ter feito esse anúncio.

SEGUNDA-FEIRA (06/07):
Na segunda-feira, saiu o resultado do primeiro Splatfest norte-americano, onde os ganhadores foram os cachorros! 
A disputa foi acirradíssima, pois apesar da popularidade dos cachorros ter sido maior, os gatos se saíram vitoriosos nas partidas do jogo. 62% das pessoas escolheram o time dos cachorros e 38% do time dos gatos, porém os gatos tiveram mais vitorias que os cachorros, 51% contra 49%. 
No final, por conta da popularidade, os cachorros tiveram um maior somatório de pontos, 160 contra 140, o que levou os cachorros à vitoria do primeiro Splatfest americano!

Também na segunda, Tetsuya Takahashi, o diretor de Xenoblade Chronicles X, deu uma entrevista onde falou sobre as criticas que o jogo recebeu ao ser lançado no Japão. De acordo com os críticos, o jogo é muito longo e sua história não é tão envolvente, o que faz dele um pouco entediante. Por conta disso, Takahashi disse que em seu próximo jogo irá trabalhar mais na história, na interface e também na conectividade online e diz que ainda pensa em colocar uma opção para os jogadores viajarem para o espaço!  Xenoblade Chronicles X é exclusivo do Wii U, ele já foi lançado no Japão, mas chegará ao Ocidente em 04 de Dezembro desse ano. 

E em um recente podcast do site IGN com Seamus Blackley, Phil Spencer e Peter Moore, grandes nomes na história do Xbox, falaram um pouco sobre a época do Xbox 360. Durante o podcast, eles revelaram que durante o lançamento do Xbox 360, eles desconsideraram totalmente o Nintendo Wii, se focando em derrotar apenas o PlayStation 3. A razão disso foi o fracasso do GameCube. A empresa não esperava que a Nintendo fosse se recuperar tão rápido disso, e que o Wii não representaria uma ameaça para os planos da empresa. No entanto, o console destruiu Xbox 360 e PS3 no que diz respeito às vendas. 

TERÇA-FEIRA (07/07):
Na terça, a SEGA revelou que está cheia de planos para o aniversário de 25 anos da franquia Sonic. Aaron Webber, gerente de relações públicas da franquia, disse que a SEGA tem várias coisas sendo trabalhadas, mas que nada pode ser anunciado nesse momento. Ele diz que os jogadores deverão aguardar até o próximo ano para saber dos planos da SEGA para o Sonic.

Além disso, também nesse dia o Presidente e CEO da SEGA, Hajime Satomi, falou que está trabalhando para ganhar novamente a confiança dos fãs na empresa e prometeu que um grande anúncio será feito no Tokyo Game Show, que acontece em Setembro desse ano.

E na última edição da revista Famitsu, foram divulgadas novas informações sobre o game Shin Megami Tensei X Fire Emblem. As novidades foram reveladas à revista pelos desenvolvedores do game em uma entrevista. Eles revelaram que o jogo terá personagens de Fire Emblem: Awakening e Fire Emblem: Shadow Dragon and the Blade of Light, que aparecerão no jogo como heróis e também vilões. A seleção desses personagens do jogo foi feita através de pesquisas de popularidade, como os personagens Cain e Abel, que também estarão no jogo. Os desenvolvedores também revelaram que a história principal do jogo levará cerca de 30 horas para ser concluída, e com as histórias e extras adicionais, levará mais tempo do que isso. Atualmente, os desenvolvedores estão trabalhando no balanceamento do jogo e fazendo testes para encontrar bugs.

A Capcom também aproveitou a terça-feira para anunciar algo incrível! A empresa revelou que tem trabalhado em um capacete em tamanho real no Mega Man. O capacete tem um altíssima qualidade, foi feito de plástico ABS e tem até luzes em LED. É uma replica perfeita do capacete do personagem. A melhor parte de tudo é que ele também será comercializado na Capcom Store, mas ainda não foram divulgados detalhes como preço ou data de lançamento. A empresa também terá uma linha com replicas em miniatura dos capacetes do Mega Man em várias cores diferentes.

QUARTA-FEIRA (08/07):
Na quarta, foi divulgado que o game Mighty No. 9, que ainda nem foi lançado, ganhará um filme em live-action (com atores de verdade). O filme será produzido pela Legendary Digital Media e pela Contraduction Films, que também trabalharam no filme Dead Rising: Watchtower. O filme será lançado para plataformas digitais, então não chegará aos cinemas. Detalhes adicionais ainda não foram revelados e nem quando o filme será lançado.

Também na quarta, saíram algumas novidades sobre o game ZombiU, que parece não ser mais exclusivo do Wii U. O jogo apareceu em um site de classificação para as plataformas Xbox One e PS4, e algo bem interessante é que o jogo agora se chama Zombi, perdendo a letra U no final que fazia referência a exclusividade do jogo para o console da Nintendo.
A Ubisoft ainda não fez nenhuma confirmação oficial, mas com tudo apontando para que isso seja verdade, a empresa não deve demorar para fazer uma confirmação oficial.

E a Nintendo revelou que está trabalhando com a DeNA para criar jogos para smartphones e tablets. As empresas já falaram que até 2017, planejam lançar pelo menos cinco jogos, no entanto, nós ainda não sabemos que tipos de jogos nós veremos saindo dessa parceria. Porém, o CEO da DeNA West, Shintaro Asaku, falou em uma entrevista ao Pocket Gamer, que os jogos iniciais lançados por eles, serão de diferentes gêneros. 

Eu entendo que algumas pessoas gostam de RPGs e outras de jogos casuais. É por isso que nós decidimos que iremos trabalhar juntos para criar cinco jogos de diferentes gêneros usando as propriedades intelectuais da Nintendo. Nós queremos nos certificar que esses cinco jogos atraiam milhões de pessoas diferentes. 

Na entrevista, Asako também disse que a parceria com a Nintendo é a mais crucial na história da DeNA, e que também é um grande desafio, pois as pessoas estão esperando muito por isso. Agora, teremos que esperar para ver quais jogos sairão dessa parceria...

QUINTA-FEIRA (09/07):
Na quinta, Tsunekazu Ishihara, Presidente da Pokémon Company e Katsuhiro Harada, da Bandai Namco, falaram um pouco sobre Pokkén Tournament para um programa de TV do Japão, onde o Presidente Ishihara falou um pouco sobre qual será o público alvo do game. Ele revelou que o público alvo do jogo será aquelas jogadores que jogaram Pokémon Red e Green na sua infância e que agora estão com seus trinta anos, pessoas que cresceram jogando Pokémon. Ele também falou que há uma grande possibilidade do jogo ser lançado no Ocidente.

Também na quinta, Manfred Linzner da Shin'en deu uma entrevista, Linzner falou sobre o game FAST Racing NEO, o novo game que está sendo desenvolvido pelo estúdio e que será lançado exclusivamente para o Wii U. Durante a entrevista, ele foi perguntado se existem planos para lançar algum tipo de DLC para o jogo, mas Linzner descarta a possibilidade afirmando que quer que todo o conteúdo criado para o jogo seja liberado ainda no lançamento. Ele também falou que não tem planos para lançar FAST Racing NEO em nenhuma plataforma que não seja o Wii U, mas eles gostariam de trabalhar em um jogo no estilo para portáteis.

Também na quinta, a Nintendo anunciou a Epic Indie Sale, mais uma iniciativa da empresa para promover os jogos indies que são lançados para suas plataformas. A Nintendo está dando desconto de 60%  em todos os jogos das promoção, e os jogos são grandes sucessos indie!

A lista completa dos jogos em promoção pode ser encontrada na imagem ao lado. 
A promoção vai até o dia 23 de Julho, e se eu fosse você, ia correndo garantir seus jogos! Mais informações podem ser encontradas aqui

SEXTA-FEIRA (10/07):


Para comemorar o verão (atualmente no hemisfério norte), a Nintendo anunciou na sexta o segundo Splatfest para a América. Dessa vez, montanhas russas e toboáguas se enfrentarão. O próximo Splatfest acontecerá na madrugada dos dias 17 para 18 de Julho, às 01:00 do Horário de Brasilia. O evento terminará 24 horas depois, no dia 19 de Julho e no mesmo horário em que começou.

E Keiji Inufune, o criador de Mega Man, está com um novo game, Red Ash, que será um sucessor espiritual de Mega Man Legends. O jogo tem uma meta principal para arrecadar 800 mil dólares no Kickstarter, e caso essa meta se cumpra, o jogo será lançado para PC. Mas o game também tem outra meta, e se arrecadar 1 milhão de dólares ele será lançado para apenas um console. Na página da campanha do jogo, foi revelado que  eles gostariam muito de lançar um port do jogo para PS4, Xbox One e Wii U, mas isso sairia muito caro e eles querem fazer algo de qualidade. O console para qual o jogo será anunciado ainda não foi revelado, porque eles ainda estão negociando com as desenvolvedores, eles também pretendem fazer uma enquete para que os colaboradores da campanha votem em qual console gostariam de ver o game.

E o  game Minecraft está em muitas plataformas, porém o jogo nunca chegou nas plataformas da Nintendo, apenas em versões alternativas, mas isso não significa que a desenvolvedora do jogo, a Mojang, nunca tenha pensado em lançar o jogo para Wii U e 3DS. O COO da Mojang, Vu Bui, disse em uma entrevista que ele quer que o jogo continua disponível para todos os jogadores, e isso significa estar em novas plataformas. Quando ele foi especificamente perguntado sobre uma versão para as plataformas da Nintendo, ele disse que nunca teve nenhuma razão para o jogo não ter sido lançado para Wii U ou 3DS, isso é apenas algo que ainda não aconteceu. 

SÁBADO (11/07):
No sábado foi divulgada uma super novidade de Pokémon. Agora é possível assistir a primeira temporada completa do anime de Pokémon dublada em português no site. No total, são 52 episódios que podem ser assistidos diretamente no site. Além disso, também temos as temporadas 15 e 16 completas, também dubladas. Tudo isso gratuitamente!
Se eu fosse você, não perdia tempo e ia agora curtir e relembrar o passado com o anime da franquia.

E a Natsume, desenvolvedora da série Harvest Moon, anunciou no sábado que Harvest Moon: More Friends of Mineral Town, jogo lançado em 2003 para o Gameboy Advance, estará disponível no Virtual Console do Wii U no fim do ano.Essa é a continuação da versão lançada em Junho deste ano, também para o Virtual Console. Uma das grandes mudanças é a possibilidade de usar um personagem feminino.

E a Amazon pode ter alguns planos para anunciar um novo amiibo amanhã, dia 13 de Julho. 
Isso tudo começou com um usuário do Reddit e também responsável pela comunidade da Amazon, AmazonJosh, que publicou uma imagem de um galo com seu bico amarrado e vários amiibos borrados atrás (imagem ao lado). Junto com a imagem, ele disse: "Não, Esteban! Até segunda-feira não!".
Josh explicou que Esteban era um funcionário da Amazon, que lhe contou que um certo amiibo vai começar a ser vendido em breve pela loja. Essa não é a primeira vez que a Amazon usa o Reddit para fazer campanhas publicitárias desse tipo. É possível que na próxima segunda, as pré-vendas de novos amiibos comecem no site, ou então até seja anunciado um amiibo exclusivo para a Amazon. 
Facebook
0
Google
 
Top