Segundo um artigo publicado no site Eurogamer, se baseando em uma teoria do site financeiro Digi-Capital, a Nintendo pode apostar em tecnologia de realidade virtual com o Nintendo NX. Para construir essa teoria, o site recolheu citações de vários executivos da Nintendo até chegar nessa ideia. 

O site analisou todos os caminhos que a Nintendo pode seguir com o NX, e concluiu que mesmo com várias declarações de executivos da Nintendo dizendo que não tem interesse em tecnologia de realidade virtual porque ela ainda não está em um nível divertido, a Nintendo pode estar trabalhando em uma plataforma do tipo, a transformando em algo divertido. 

O site deduz que a Nintendo está fazendo isso porque o Nintendo NX não será poderoso quanto o PS4 ou Xbox One, além disso, através da parceria entre a Nintendo e a DeNA, a companhia terá acesso a milhões de smartphones, e pode criar um sistema que integre esses dois dispositivos, algo semelhante ao GearVR, da Samsung.

O site deduziu isso se baseando em uma citação de Iwata que diz: 
Dispositivos inteligentes tem um maior alcance... Um potencial mais forte... Para se conectarem com o maior número de consumidores. Esperamos construir uma ponte entre os dispositivos inteligentes e nosso hardware dedicado a jogos... Sistemas dedicados aos jogos e dispositivos inteligentes irão se beneficiar das sinergias criadas entre eles. 

Segundo eles, o Nintendo NX será um hardware optimizado para a realidade virtual, e será um dispositivo que se conectará a smartphones, permitindo que os usuários joguem games sociais.

Claro que isso se trata apenas de especulação, e dois grandes executivos da Nintendo, como Reggie e Miyamoto, já deram algumas declarações onde falaram que a Nintendo não planeja investir nesse tipo de tecnologia. 
Facebook
2
Google
 
Top