Hideki Kamiya trabalhou por muitos anos na Capcom. Lá, ele teve um papel importante nas franquias Resident Evil e Devil May Cry. Em seguida, ele foi para uma subsidiária da Capcom, a Clover Studio, onde dirigiu jogos como Okami e Viewtiful Joe. Em 2006, a Clover Studio fechou suas portas, e Kamiya saiu da Capcom, fundando a Platinum Games, onde criou mais um grande sucesso, Bayonetta. 

E apesar de muitos acreditarem que a relação entre Kamiya e a Capcom não seja muito boa, parece que na verdade é ao contrário. Pois em uma entrevista na Gamescom, ele disse que se tivesse a oportunidade, estaria aberto a trabalhar novamente com a Capcom.
Eu posso dizer honestamente que se houvesse uma oportunidade, para mim ou para o estúdio, de trabalhar com a Capcom novamente, eu aceitaria essa oportunidade de braços abertos. De todas as editoras com quem trabalhei, eu posso dizer com confiança que a Capcom ainda ocupa um lugar muito, muito especial no meu coração e eu os amo muito. É uma das minhas empresas favoritas.
Eu digo isso porque eles realmente me ajudaram a ser quem eu sou hoje. Passei um longo tempo com eles e eles me ajudaram a crescer e ser quem eu sou. Eles são uma das poucas empresas que restam no Japão... Hoje em dia temos visto várias empresas que estão sendo fundidas, compradas e adquiridas, mas a Capcom continua como começou. Então, vendo a força e a paixão com que eles fazem as coisas até hoje é muito reconfortante. E isso mostra a confiança, o amor e a paixão que eles tem no que fazem. Então, eu realmente gostaria de ter a oportunidade de trabalhar com a Capcom novamente.

Na entrevista, Kamiya também disse que muitas pessoas pensam que ele foi demitido da Capcom ou se demitiu por causa de algum problema, mas não foi bem isso o que aconteceu. Ele disse que apenas queria um tempo para trabalhar com seus amigos e iniciar um novo empreendimento, criando novas oportunidades para eles. Ele também disse que na verdade se sentiu um pouco mal por deixar a Capcom, pois a própria empresa tentou o impedir de ir embora. 

Talvez no futuro nós possamos ver um jogo feito em parceria da Platinum Games e da Capcom. Quem sabe um crossover entre Bayonetta e Devil May Cry, não é mesmo?

Facebook
0
Google
 
Top