O hacker Smealum, criador do homebrew ninjhax para o Nintendo 3DS, conseguiu uma nova alternativa gratuita para os jogadores fazerem uso do seu homebrew no portátil da Nintendo, tudo isso através do aplicativo do YouTube.

A notícia foi revelada pelo próprio hacker através de sua conta no Twitter, que também divulgou um vídeo mostrando o exploit em ação:


O mais interessante nisso é que quando o Cubic Ninja era usado para que os jogadores fizessem uso do homebrew, havia um público menor, pois o jogo estava sendo vendido a preços altíssimos, agora ele irá abranger um público bem maior, o que pode ser um problema para a Nintendo.

Recentemente, Smealum lançou um homebrew que poderia ser utilizado no portátil através do jogo IronFall, que é gratuito, e por isso a Nintendo o retirou de sua loja online, o que levou o hacker até a se desculpar com os desenvolvedores. Como se trata de um aplicativo de algo grande como o YouTube, a Nintendo deverá lançar uma nova atualização para ele que inutilizará o exploit.

Vale lembrar que com o uso desse homebrew, os jogadores não podem ter acesso a ROMs de outros jogos de 3DS, apenas a emuladores e remoção do bloqueio regional do portátil. 
Facebook
0
Google
 
Top