Várias franquias ganham jogos todos os anos, como FIFA, Call of Duty, Assassin's Creed e muitas outras, porém a Nintendo não faz isso com suas franquias e algumas pessoas se perguntam porque eles não fazem isso.

Então, o vice-presidente executivo de vendas da Nintendo, Scott Moffitt, falou sobre o assunto em uma recente entrevista.

Nós não lançamos nossas franquias anualmente. Não há necessidade de ter um novo Mario Kart todos os anos. O que nós tentamos fazer com o Wii U em primeiro lugar é criar um jogo muito agradável, com todos os recursos necessários, surpresas que podem ser descobertas a medida que você avança nos níveis e entretenimento de qualidade.
Para os que amam Mario Kart, nós lançamos conteúdos extras ao longo do tempo para manter o jogo atualizado, permitindo que os jogadores tenham mais do que foi oferecido quando eles compraram o jogo. Essa é a abordagem que nós adotamos. Ao invés de lançar essa franquia anualmente, estamos lançando periodicamente novas pistas, níveis e coisas que fazem as pessoas continuarem jogando.
Nós temos diferentes abordagens com diferentes franquias. Se você observar a franquia Pokémon, nós lançamos vários jogos fundamentais para o 3DS. Nós gostaríamos de dar aos fãs de Pokémon algo todos os anos, mas com jogos como Mario Kart e Smash Bros., precisamos apenas de uma versão por console.
Tudo depende da franquia, do desenvolvedor e das novas ideias que eles podem trazer para a franquia. Eu acho que nós precisamos sempre inovar, com novas ideias e pensamentos, mas essas coisas precisam ser suficientes para justificar um próximo lançamento. Apenas pequenas mudanças não valem a pena na hora de criar um jogo novo. 

Quando você tem franquias tão boas quanto as da Nintendo, realmente não é necessário lançar jogos das mesmas franquias todos os anos, não concordam?

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top