A Nintendo vem registrando uma porção de plataformas nos últimos dias, e reunimos algumas nesse post para vocês, onde vamos conhecer melhor algumas coisas em que a Nintendo pode estar trabalhando.

Primeira, há uma patente para o uso de chat através de um dispositivo externo, que permite que usuários possam conversar a distância através da internet, usando câmera, microfone e texto. Quando um usuário estiver jogando um jogo ou vendo um programa de TV, será possível usar o chat.



Vale notar que o controle com tela mostrado na imagem da patente é similar ao GamePad, o que significa que essa patente ainda pode chegar ao Wii U.

Outra patente descreve um sistema de hardware com múltiplos modos de operação, dependendo da quantidade de energia que o usuário quer consumir. Há um modo de potência total, um modo de economia e um modo de baixa potência que desativa todos os recursos de rede.

É dito também que essa patente é um sistema de processamento de informação capaz de se comunicar com um aparelho externo através de uma rede.



Os consoles mais recentes da Nintendo já economizam bastante energia, e ter um console que consuma menos energia ainda é bem interessante. Seria o Nintendo NX ou aquele console para países emergentes?

Também temos algumas outras patentes que foram registradas pela empresa, como um jogo onde mudanças em tempo real no ambiente podem ser feitas por outros jogadores.

Ainda há uma patente de um aparelho de compressão e descompressão de dados, que pode identificar um áudio durante determinado período e converter esses dados identificando algo correspondente a ele, uma espécie de código QR,  mas através de som.


Apesar de todos esses registros, muitas vezes patentes são apenas registradas por empresas e nunca utilizadas por elas, mas é bom ver que a Nintendo está sempre tentando adotar novas ideias. Vamos ver se ela as usará no futuro, pois a proposta do chat através de um dispositivo similar ao GamePad é bem interessante.

Recentemente, a empresa também registrou duas novas patentes, uma relacionada a conquistas nos jogos e outra de um console sem leitor de discos.

Facebook
0
Google
 
Top