Acredito que não seja surpresa para muita gente que o jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi censurado em várias coisas pela própria Nintendo, mas sempre é bom relembrar algumas curiosidades desse maravilhoso jogo e seu conteúdo censurado, por exemplo o Mirror Shield que possuía o símbolo do Islamismo (lua crescente com estrela) e teve quer ser alterado para evitar problemas, o sangue de Ganondorf que passou de vermelho para verde e também a música original do Fire Temple.

Originalmente, a música tema do Fire Temple lembrava um cântico islâmico e para não ter problemas, como ser processada, a Nintendo fez uma alteração na música tirando o cântico e deixando apenas partes instrumentais. Esse cântico está na versão original de Ocarina of Time, a primeira lançada pela Nintendo. Nas outras versões do jogo lançadas para o mesmo console e também para consoles posteriores, a música foi alterada.

E se você nunca teve a chance de ouvir essa versão com o cântico ou quer a relembrar, poderá ver no vídeo abaixo as duas versões de músicas do Fire Temple.


Essas curiosidades sobre os jogos fazem deles bem mais interessantes, não concordam?
Facebook
1
Google
 
Top