Um funcionário da Nintendo chamado Chris Pranger, que trabalha na área de localização de jogos, deu uma entrevista recentemente onde falou sobre os custos que a Nintendo tem para trazer jogos do Japão para cá.

Na entrevista, Pranger falou sobre Xenoblade Chronicles, lançado para o Nintendo Wii. Segundo ele, nunca foi garantido que o jogo venderia unidades o suficiente na América para justificar os custos de localização do jogo e quase que ele não foi lançado por aqui por isso, porém, a Nintendo da Europa acreditava no potencial do jogo e insistiu para que a Nintendo of America lançasse o jogo para cá. Foi por isso que na época o jogo foi lançado primeiro na Europa, e quase um ano depois na América.

Pranger disse que a Nintendo tinha medo que o dinheiro gasto no jogo fosse um desperdício, e que não havia uma demanda muito grande de jogadores para esse estilo de jogo fora do Japão, porém o que aconteceu foi algo totalmente ao contrário do que a Nintendo esperava, Xenoblade Chronicles fez um grande sucesso e as pessoas amam o jogo. 

Que bom que a Nintendo quis assumir o risco e trouxe o jogo para cá!

Facebook
1
Google
 
Top