DOMINGO (26/07):
No último domingo, publicamos uma notícia bem interessante sobre o King K. Rool. Ficamos sabendo na descrição do jogo DK Jungle Climber no eShop, era possível ver que a Nintendo colocou o nome do personagem King K. Rool seguido por um símbolo de marca registrada (™). A notícia é bastante surpreendente porque em nenhum jogo lançado anteriormente para o Virtual Console com o nome do personagem esse símbolo foi usado. Isso significa que a Nintendo registrou recentemente a marca King K. Rool.

O personagem não tem aparecido em nenhum jogo da Nintendo desde 2008, quando apareceu em Mario Super Sluggers para o Wii, e muitas pessoas acreditam que esse registro possa ser um sinal de que o personagem será disponibilizado como conteúdo para download em Super Smash Bros. para Wii U e 3DS. 

SEGUNDA-FEIRA (27/07):
Na segunda, a Nintendo anunciou que uma grande atualização para Splatoon chegará ao jogo em 05 de Agosto. Com a atualização, nós receberemos dois novos modos de matchmaking, Squad Battle e Private Battle. Em Squad Battle, você pode participar de partidas com regras personalizadas com seus amigos, ao invés de ter pessoas aleatórias em seu time. Você pode ser unir com até 4 amigos e  formar uma equipe. No Private Battle, você se une com até oito amigos e vocês se enfrentam em conjunto, selecionando o mapa que querem, modo e armas. O número de participantes também pode variar e o criador da sala também pode fazer qualquer combinação de jogadores.


Nós também teremos a chegada de duas novas armas, a Slosher, que foi inspirada em um balde e a Splatling, que é uma metralhadora. Também teremos 40 novos gears (roupas e acessórios), entre eles uma jaqueta de couro e a roupa de chef de sushi feita por um leitor da Famitsu.

Slosher e Splatling.

Após a atualização, seu nível no jogo poderá chegar até o 50. Atualmente, o nível máximo é 20. Além disso, o maior nota no Ranked Mode não será mais A+, e sim S+.

E segundo um artigo publicado no site Eurogamer, se baseando em uma teoria do site financeiro Digi-Capital, a Nintendo pode apostar em tecnologia de realidade virtual com o Nintendo NX. Para construir essa teoria, o site recolheu citações de vários executivos da Nintendo até chegar nessa ideia. O site analisou todos os caminhos que a Nintendo pode seguir com o NX, e concluiu que mesmo com várias declarações de executivos da Nintendo dizendo que não tem interesse em tecnologia de realidade virtual porque ela ainda não está em um nível divertido, a Nintendo pode estar trabalhando em uma plataforma do tipo, a transformando em algo divertido. O site deduz que a Nintendo está fazendo isso porque o Nintendo NX não será poderoso quanto o PS4 ou Xbox One, além disso, através da parceria entre a Nintendo e a DeNA, a companhia terá acesso a milhões de smartphones, e pode criar um sistema que integre esses dois dispositivos, algo semelhante ao GearVR, da Samsung.

O site deduziu isso se baseando em uma citação de Iwata que diz: 
Dispositivos inteligentes tem um maior alcance... Um potencial mais forte... Para se conectarem com o maior número de consumidores. Esperamos construir uma ponte entre os dispositivos inteligentes e nosso hardware dedicado a jogos... Sistemas dedicados aos jogos e dispositivos inteligentes irão se beneficiar das sinergias criadas entre eles. 

Segundo eles, o Nintendo NX será um hardware optimizado para a realidade virtual, e será um dispositivo que se conectará a smartphones, permitindo que os usuários joguem games sociais.

Além disso, nesse dia a Nintendo da Europa divulgou um novo trailer do game Super Mario Maker. Com o título de Nostalgia, o trailer faz uma viagem evolutiva pelos jogos do Mario, mostrando como a franquia evoluiu ao longo dos anos, até chegamos em Super Mario Maker, que será lançado para comemorar os 30 anos do Mario.


Super Mario Maker será lançado no dia 11 de Setembro.

TERÇA-FEIRA (28/07):

Na terça, nós descobrimos que a Mattel, empresa que desenvolve os carrinhos das linhas Hot Wheels, está se unindo com a Nintendo para comemorar os trinta anos do Mario!
No total, serão seis carrinhos. Quatro são inspirados nos jogos mais clássicos do Mario (Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2, Super Mario 3 e Super Mario World), e outros dois são de Super Mario Kart e Dr. Mario.

Os carrinhos são:
  • 8 Crate Delivery (Dr. Mario)
  • A-OK (Mario Kart)
  • Cool-One (Super Mario Bros. 2)
  • Dairy Delivery (Super Mario Bros.)
  • School Busted (Super Mario 3)
  • Volkswagen T1 Panel Bus (Super Mario World)

Os carrinhos serão lançados em Outubro e podem chegar ao Brasil.

A Square Enix também aproveitou a terça para anuncia oficialmente o game Dragon Quest XI. Ele chegará ao Nintendo 3DS e ao PS4, e também pode chegar ao Nintendo NX. Yosuke Saito, que é produtor do jogo, disse que o game será um single player autônomo e a versão para o 3DS, contará com a mesma história da versão para PS4. Quem está desenvolvendo o jogo para o 3DS é a Toy Logic, que também ajudou no desenvolvimento de Super Smash Bros. para 3DS e Kid Icarus: Uprising. 

Abaixo, você pode conferir um gameplay do jogo para o 3DS:


A Square Enix planeja lançar Dragon Quest XI em comemoração aos 30 anos da franquia Dragon Quest, que será em Maio do ano que vem. O game anterior, Dragon Quest X, foi lançado para PC, Wii, Wii U e 3DS no Japão.

E em uma recente entrevista com a revista Famitsu, alguns desenvolvedores de Splatoon falaram um pouco mais sobre o game. A entrevista foi feita com o diretor do jogo, Seita Inoue e o designer Keisuke Nishimori, que falaram um pouco sobre os personagens jogáveis, os Inklings. Na entrevista, Inoue disse que o principal foco do jogo era na personagem feminina, e em seguida, eles analisaram se seria bom ou não colocar o personagem masculino, que no final das contas acabou realmente aparecendo. Nishimori disse que grande parte disso não foi apenas porque a Nintendo não costuma ter muitas protagonistas femininas, e sim porque eles acreditavam que as Inklings fêmeas ajudariam o jogo a ter um maior apelo aqui no Ocidente.

QUARTA-FEIRA (29/07):

Na quarta, a Nintendo abriu oficialmente o site de Super Mario Maker no Japão, revelando alguns detalhes adicionais bem interessantes sobre o uso dos amiibos no jogo.
De acordo com o site, Super Mario Maker terá suporte para 99 amiibos, que desbloquearão personagens jogáveis para o game. Com exceção aos amiibos dos Mii Fighters, o jogo terá compatibilidade com praticamente todos os amiibos da Nintendo, até os de Pokémon, Chibi-Robo, e os cartões de Animal Crossing. 
Também foi revelado que será possível desbloquear vários outros personagens e trajes jogáveis sem amiibos, através do 100 Mario Challenge. 

Nesse dia a Nintendo também divulgou como foram suas vendas e lucros durante o primeiro semestre do ano fiscal da empresa, que vai de Abril à Julho de 2015. A empresa teve um salto de 21% em sua receita nesses meses, indo para 90,22 bilhões de ienes (2 bilhões de reais).

A empresa teve um lucro líquido de 8,28 bilhões de ienes (223 milhões de reais) no período, o que muito bom, pois no ano passado nesse período, a empresa teve um prejuízo líquido de 9,92 bilhões de ienes. Ele também tiveram um lucro operacional de 1,15 bilhões de ienes (31 milhões de reais), se recuperando do prejuízo operacional de 9,47 bilhões de anos do mesmo período no ano passado. O lucro ordinário da empresa foi de 14,2 bilhões de ienes (382 milhões de reais).

Nesse período, as vendas do Wii U também tiveram uma queda em comparação ao ano passado, tendo vendido 470 mil unidades, contra 510 mil que foram vendidas anteriormente. O Nintendo 3DS vendeu 1,01 milhões de unidades.

QUINTA-FEIRA (30/07):
Na quinta, ficamos sabendo que os amiibos venderam foram 4,2 milhões de amiibos vendidos entre Abril e Junho, fazendo com que 14,7 milhões de bonequinhos fossem vendidos até então. Agora, chegando o final de Julho, com toda certeza esse número já passou dos 15 milhões, e ainda vai aumentar, pois a Nintendo ainda lançará muitos amiibos.

Nesse dia também vimos o nível especial para Super Mario Maker criado pro um funcionário do Facebook para o jogo, que será disponibilizado para download no game. Kit Ellis, da Nintendo, publicou uma foto em seu Twitter onde mostra qual foi o nível vencedor. Ele se chama Ship Love.


E em uma entrevista, a desenvolvedora do game Yooka-Laylee, Playtonic Games, revelou que está trabalhando com a Team17, que será a publisher do game que tem seu lançamento planejado para Outubro de 2016. Além da novidade, eles revelaram que estão avaliando lançar uma versão física do jogo, que será lançado para Wii U, PS4, Xbox One, PC, Mac e Linux. 
A Team17 é conhecida por ter criado a franquia Worms, e recentemente está trabalhando também como publisher do game Beyond Eyes. Com essa nova parceria, a Playtonic agora pode ser ocupar apenas com o desenvolvimento do jogo, deixando a distribuição por conta da Team17.
Yooka-Laylee é um sucessor espiritual de Banjo-Kazooie, e a Playtonic Games é formada por vários grandes nome da Rare. 

SEXTA-FEIRA (31/07):
Na sexta, o polêmico analista Michael Pachter, conhecido por sempre direcionar suas criticas a Nintendo, parece ter mudado de ideia sobre a Nintendo ter que abandonar o mercado de hardware.
Como vimos recentemente, no último trimestre a Nintendo teve um grande aumento em seu luco e Pachter deu sua opinião sobre o assunto, falando que o sucesso dos amiibos são um fator importante para a Nintendo ter conseguido isso. Pachter também disse que Wii U e 3DS venderam muito pouco durante esse período, mas que a Nintendo deveria continuar investindo em hardware, desde que eles sejam rentáveis para a empresa. Ele também disse que a Nintendo precisa investir logo no mercado mobile, pois acredita que o mercado de consoles domésticos não seja algo viável por mais tempo para eles. 

E parece que a loja online da Nintendo está se programando para oferecer aos fãs um programa de assinaturas similar ao Loot Crate, chamado de N-Box. Esse programa, se real, funcionará através de uma assinatura, onde usuários farão planos e receberão presentes da Nintendo em sua casa, como brinquedos, roupas e outros itens relacionados às franquias da empresa. De acordo com o site, o N-Box terá planos de assinatura de um mês, três ou seis meses e também de um ano. 
Outro ponto importante é que a Zavvi, empresa que cuida da loja oficial da Nintendo, tem um serviço muito parecido chamado Z-Box.

Também na sexta, a Nintendo anunciou o terceiro Splatfest para a América, que começará na madrugada do dia 07 para o dia 08 de Agosto, às 01:00 do horário de Brasília.
No novo evento, duas equipes se enfrentarão: Time Marshmallow Assado vs. Time Cachorro-quente! Quem será que irá ganhar?

SÁBADO (01/08):
No sábado mostramos um vídeo das duas novas armas que chegaram em Splatoon, Inkbrush Nouveau e o Range Blaster. Confira abaixo o uso armas no game:


E temos novos indícios de que Mighty No. 9 pode ser realmente adiado para 2016. O Game Informer afirmou recentemente que o jogo sofrerá um adiamento e não será lançado esse ano. Algo parecido aconteceu há algumas semanas, quando a Amazon e outras lojam informaram que lançamento do game seria atrasado para 2016. por enquanto não há nenhum pronunciamento oficial dos desenvolvedores, então estamos tratando tudo isso como um rumor.

No sábado também mostramos o misterioso Pokémon que apareceu no filme Pokemon the Movie: Hoopa and the Clash of Ages, em um trailer que apresentava o próximo filme da franquia, que será lançado no próximo ano. Primeiramente, nós fomos apresentados a alguns desenhos desse Pokémon, mas agora, tivemos acesso as primeiras imagens dele, como você pode ver abaixo.


Por enquanto, nada se sabe a respeito desse monstrinho, mas fique ligado aqui no site para maiores informações.

O resumo de hoje termina por aqui, até semana que vem.
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