DOMINGO (09/08):
No domingo passado, o diretor e produtor de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Naoki Yoshida, deu uma declaração falando sobre a possibilidade do jogo ser lançado para o Nintendo NX.
Ele disse que ainda está aguardando para saber mais detalhes sobre o NX e quando ele será lançado, e que a Square precisa falar com a Nintendo sobre as suas políticas de cross-platform antes de um port do jogo para o NX ser considerado.

Além disso, a Square Enix está considerando lançar Dragon Quest X e Dragon Quest XI para o Nintendo NX.

SEGUNDA-FEIRA (10/08):
Na segunda, Chris Pranger, que trabalha na área de localização de jogos da Nintendo of America, deu uma entrevista bem interessante ao podcast Part-Time Gamers, onde revelou algumas coisas bem legais sobre a Nintendo. Pranger informou que o prédio da Nintendo of America possui um local com uma grande biblioteca de jogos e que a Nintendo está sempre incentivando os funcionários a os jogarem. Segundo ele, lá há jogos para todos os consoles, incluindo de concorrentes da Nintendo.
Pranger disse que a Nintendo faz isso para que seus funcionários se mantenham ligados com as tendências atuais da indústria de jogos. O próprio Pranger ainda confirmou que já usou o local para poder jogar BioShock Infinite.

E não vai demorar muito para que Nintendo e DeNA anunciem seu primeiro jogo mobile! A DeNA divulgou lá no Japão seus relatórios financeiros referentes ao primeiro trimestre de seu ano fiscal, e disse está atualmente fazendo planos para anunciar seu primeiro jogo mobile com a Nintendo, o que significa que em breve deveremos ficar conhecendo esse game, que com toda certeza deverá ser lançado esse ano. 

Também na segunda, Keiji Inafune, o criador de Mighty No. 9 e Mega Man, falou que ele não cria jogos que sejam fáceis para ele zerar. Ele afirma que não é uma opção para ele criar um jogo que ele consiga jogar facilmente. Ele gosta de desafios, jogos que ele tenha que se esforçar para jogar. No entanto, ele disse que os membros da sua equipe são muito bons em seus jogos e não tem tantas dificuldades como ele.

TERÇA-FEIRA (11/08):
Na terça, o produtor de Splatoon, Hisashi Nogami, deu uma entrevista ao Nintendo Dream revelando alguns detalhes sobre o jogo. Um desses detalhes foi sobre o nome do jogo, que poderia se chamar Ikasukiz ao invés de Splatoon. Ika significa lula em japonês. Ikasu significa estar na moda. Kiz é usado para falarmos sobre crianças. Sukiz significa lulas. Na essência, Splatoon poderia ter ganhado um nome que significa: Crianças lulas estilosas. Esse nome foi descartado, pois os desenvolvedores queriam um nome que pudesse ser usado em todo o mundo, e não um que apenas japoneses entendessem. E Splatoon foi o nome que acabou sendo escolhido, e com toda certeza funciona bem melhor.

No mesmo dia, o vice-presidente executivo de vendas da Nintendo da América, Scott Moffitt, falou sobre a decisão da Nintendo de lançar jogos para dispositivos mobile.
Moffitt disse que a Nintendo não pode negar a enorme base instalada que os smartphones tem, e que alguns fãs que não tem idade o suficiente para ter seu próprio console, irão ter seu primeiro contato e começar a apreciar os personagens e franquias da Nintendo através desses jogos para smartphones. Ele também diz que a Nintendo sente que esse será um aditivo para seu negócio de consoles.
Ele também reconfirmou que esse novo negócio da Nintendo e os consoles da empresa são dois tipos de experiências diferentes. A Nintendo não pretende levar conteúdo disponível nos consoles para os dispositivos mobile.

Na mesma entrevista, Moffitt também disse que o GamePad é a única inovação de verdade nessa geração de consoles. Ele disse que jogos como Star Fox e Mario Maker estão mostrando o que o GamePad é capaz de fazer, e que os desenvolvedores estão ficando mais confortáveis com a tecnologia e a aproveitando melhor cada vez mais, o que fará as pessoas terem uma nova visão do Wii U.

QUARTA-FEIRA (12/08):
Na quarta um novo evento começou em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire! Agora, os jogadores podem conseguir através de Mystery Gift um Rayquaza Shiny! O evento ainda não tem previsão de término. Para pegar o Pokémon é muito simples, basta ir na sessão Mystery Gift, em seguida, você deve ir em Receive Gift e Receive Via Internet. O Pokémon vem no nível 70 com a habilidade Air Lock, o item Dragon Fang e os golpes Dragon Ascent, Dragon Claw, Extreme Speed e Dragon Dance. 

E muitos fãs estão aguardando por um terceiro jogo da franquia Bayonetta, mas na verdade, parece que os desenvolvedores não estão tão interessados nisso. E SEGA, que possui os direitos da franquia, anunciou que está desenvolvendo um Pachislot de Bayonetta. Ainda não foram revelados detalhes de como será esse jogo. Para quem não sabe, um Pachislot é uma espécie de máquina de caca-níquel existente no Japão. Para os fãs de Bayonetta e que gostam de um boa aposta, o jogo deve ser bem interessante.

E faltando cerca de um mês para o lançamento de Super Mario Maker, foi divulgado um novo trailer do jogo mostrando vários detalhes dele, como os amiibos compatíveis com o game, os efeitos sonoros que podem ser adicionados no jogo pelos jogadores e muito mais. Confira o trailer abaixo:



QUINTA-FEIRA (13/08):
Na quinta, Phil Spencer, o chefe da divisão do Xbox na Microsoft, deu uma entrevista ao site Eurogamer, onde falou um pouco sobre a Nintendo. Na entrevista, Spencer disse que as pessoas menosprezam quantas unidades o Wii U vendeu, e que o console tem grandes jogos. Ele também disse que acha que Splatoon é um jogo muito bom. Spencer ainda afirmou que não existe nenhuma empresa first party que tenha propriedades intelectuais tão fortes como a Nintendo, e que eles são uma fonte de inspiração para ele e sua equipe na hora de construir um portfólio de jogos first party para o Xbox.

Enquanto isso, o game Devil's Third, que foi lançado no Japão no começo desse mês, está sendo bastante elogiado pelos fãs. O jogo está atualmente com quatro estrelas de cinco pela avaliação dos usuários no  site da Amazon do Japão. Em uma dos comentários dos jogadores, o usuário recomenda o jogo para os jogadores que estão entediados com os shooters atuais, e que apesar dos gráficos não estarem em um nível de PS4 ou Xbox One, ele é um jogo muito divertido. Um outro foi até mais fundo, e disse que não se divertia com um jogo desse tipo desde GoldenEye 007. Outro jogador também elogiou o modo online do jogo, e disse que não tem nenhuma queixa para fazer sobre o jogo.

No mesmo dia também ficamos sabendo que o Chris Pranger, funcionário da Nintendo da América que trabalhava com localização de jogos e que deu recentemente uma entrevista onde falou sobre várias coisas da Nintendo, foi demitido. Na entrevista, ele explicou porque a empresa usa tanto a palavra new em seus jogos, defendeu o nome do Wii U, falou que a sede da Nintendo da América tem um local onde os funcionários podem jogar games de vários consoles e também disse que a empresa não queria lançar Xenoblade Chronicles na América por achar que o jogo não venderia unidades o suficiente por aqui para justificar os gastos que ela teria com a localização do jogo.
Ele disse que sabe que foi sua culpa ter sido demitido, mas que não imaginava que isso fosse acontecer. Os motivos da demissão não foram revelados.

SEXTA-FEIRA (14/08):
Na sexta, ficamos sabendo que as coisas estão indo muito bem com a venda de jogos do Wii U. Splatoon vendeu cerca de 85 mil unidades durante o mês de Julho nos Estados Unidos, fazendo com que 540 mil unidades do jogo fossem vendidas no país. Em 30 de Junho, o jogo já havia vendido 1,6 milhões de unidades em todo o mundo.
Segundo a Nintendo, as vendas de seus jogos esse ano tiveram um aumento de 10% quando comparadas aos sete primeiros meses de 2014, tudo por causa de Splatoon. A Nintendo também disse que nos primeiros sete meses de 2015, as vendas do Nintendo 3DS tiveram um aumento de 35% quando comparadas com o mesmo período do ano passado.

E Liam Robertson, do Unseen64, pode ter descoberto algo bem interessante sobre a franquia Metroid. Segundo ele, a desenvolvedora espanhola Mercury Steam, que trabalhou em Castlevania: Lords of Shadow, trabalhou no protótipo de um Metroid em primeira pessoa para Wii U e 3DS. Nesse jogo, Samus seria a personagem principal, mas os jogadores também poderiam escolher outros sete caçadores de recompensa como personagens jogáveis. Supostamente, eles apresentaram o protótipo para a Nintendo, mas a empresa não gostou muito. Ainda não se sabe qual é o estado atual do projeto, mas Liam acredita que ele pode ter sido transformado em um novo jogo.

Também na sexta, a banda britânica Iron Maiden divulgou o clipe de sua música Speed of Light, o primeiro single de seu próximo disco, Book of Souls, que será lançado no dia 04 de Setembro. E mostrando porque eles são uma das melhores bandas de heavy metal do mundo, o clipe da música mostra a evolução dos vídeo games ao longo do tempo.
No clipe, o mascote da banda, Eddie, vai parar dentro do mundo dos vídeo games, onde chega em um universo no estilo do primeiro Donkey Kong. Depois ele passa por um local que lembra o game RoboCop Versus The Terminator e então chega em Mortal Kombat, onde enfrenta A Besta, personagem criado pela banda que ficou conhecido em seu álbum The Number of the Beast. Por último, Eddie vai parar em um ambiente em primeira pessoa, lembrando o game Doom.

Confira o clipe abaixo:


SÁBADO (15/08):
No sábado, mostramos aqui um jogo criado por um fã chamado Josh Millard, que combina o universo de Super Mario Bros. com um Luigi deprimido, que fuma, vaga pelo Mushroom Kingdom e reflete sobre a sua vida e aventuras com o Mario. O jogo se chama Ennuigi, uma combinação entre o nome Luigi e a palavra francesa "ennui", utilizada para falarmos sobre desânimo ou tédio.
O autor disse que isso surgiu de algumas ideias que ele teve há alguns anos, para mostrar um olhar crítico sobre o universo de Super Mario Bros. Josh disse que quer mostrar quem são os personagens do jogo, o que os motiva. O que eles sentem sobre o lugar onde estão e o que eles estão fazendo. Um proposta bastante interessante.
Se interessou pelo jogo? Você pode jogar Ennuigi gratuitamente através deste link. Lembrando que as frases ditas por ele estão em inglês, então é necessário ter um certo conhecimento do idioma.

E se você está curioso para ver mais alguns personagens que poderão ser desbloqueados e usados como personagens jogáveis em Super Mario Maker através do uso de amiibos no jogo? Então dê uma olhada nas imagens abaixo, que mostram Rosalina, Toon Link, Pac Man e Mega Man no jogo:

Rosalina

Toon Link

Pac Man

Mega Man

Super Mario Maker terá compatibilidade com praticamente todos os amiibos, incluindo os em formato de cartão. O game será lançado no dia 11 de Setembro para o Wii U.

O resumo de hoje termina por aqui, até a próxima semana.
Facebook
0
Google
 
Top