DOMINGO (23/08):
 No último domingo, uma notícia deixou os fãs de Pokémon incrédulos. O Departamento de Polícia de Boston prendeu dois homens armados que estavam indo para a Pokémon World Championships, que estava acontecendo durante o final de semana.
 Em um comunicado, a polícia disse que foi notificada da tentativa de atentado por causa uma mensagem deixada por um dos homens em uma rede social, então eles foram capazes de deter os dois suspeitos antes deles chegarem ao evento. Os policiais descobriram que os dois homens foram de Iowa até Boston com as armas em seu veículo, e eles não tinham licenças para isso.
 No veículo dos meliantes, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, um fuzil AR-15, vários cartuchos de munição e uma faca de caça.
 Os mandados de prisão foram emitidos na sexta-feira para Kevin Norton de 18 anos e James Stumbo de 27 anos. Os dois iriam competir na categoria TCG Masters do evento. Os dois estão sendo acusados de "posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munições e outros crimes relacionados com armas de fogo".

SEGUNDA-FEIRA (24/08):
 Na segunda, o dia começou com uma novidade maravilhosa! A Nintendo anunciou o Mega Yarn Yoshi, um amiibo como aqueles de lã do Yoshi, só que em um tamanho muito maior. A imagem abaixo faz uma comparação de tamanhos entre ele e os outros amiibos da coleção Yarn Yoshi:


Esse amiibo dará ao Yoshi o power-up "Double Yoshi" em Yoshi's Woolly World, e o jogador também será capaz em salvar um padrão favorito de Yoshi no amiibo. Ele será vendido por US$39.99 e chega às lojas no dia 15 de Novembro de 2015.

 No mesmo dia, a Nintendo divulgou seu calendário de lançamentos para esse ano, onde podemos ver a data de lançamento de vários amiibos e também dos jogos da Nintendo e de terceiros que estão vindo para o Wii U e 3DS.

Confira a imagem abaixo:


 Caso encontre dificuldades para visualizar a imagem, você pode conferir mais detalhes aqui.

 No mesmo dia, o game Pokémon Shuffle foi lançado para dispositivos mobile, especificamente em aparelhos com Android e iOS, lá no Japão. O jogo, que é uma espécie de Candy Crush de Pokémon, está fazendo um grande sucesso no 3DS. O jogo também será lançado na América do Norte e na Europa, mas uma data de lançamento ainda  não foi divulgada.


 Não será possível transferir dados entre essas versões e a do 3DS, e os ranking também são separados entre essas versões. O game também terá conectividade com o Facebook, perminitindo que você envie Mini Hearts para seus amigos.

 Também ficamos sabendo que a Nintendo registrou uma nova patente, onde usuários gravam e compartilham seus feitos em jogos. A patente registrada mostra um serviço onde é possível gravar seus feitos e conquistas em jogos e também compartilhar com os usuários e anexando mensagens, algo semelhante ao Miiverse. Vale notar que o Wii U não possui um sistema de conquistas como seus concorrentes, mas essa patente pode ser utilizada no Nintendo NX. Além disso, como vocês devem saber, nem sempre que uma patente é registrada significa que veremos essa ideia entrando em vigor. 




TERÇA-FEIRA (25/08):
 Na terça, ficamos sabendo que a Nintendo registrou em Julho no Japão uma marca chamada Pikuroito. A marca está associada com consoles de jogos, portáteis, celulares e máquinas de arcade. Uma teoria é que esse pode ser um dos primeiros jogos mobile que a Nintendo pode lançar, porém vale notar que há um jogo de puzzle desenvolvido pela empresa japonesa BTD Studio disponível para Android e que possui o mesmo nome.


 E a galera do Nintendo World Report teve recentemente a oportunidade de entrevistar J.C. Smith, o diretor de marketing da Pokémon Company. Na entrevista, ele revelou que "flores" serão a palavra chave para o futuro da franquia Pokémon, e terão um grande papel. Ele não quis dar detalhes adicionais.

 Nesse dia, a Nintendo do Reino Unido também anunciou que estará pela primeira vez nos eventos Insomnia e Legends of Gaming Live, para mostrar um pouco dos jogos que irá lançar em 2015 e também promover Splatoon. Os eventos são dois grandes festivais de jogos que acontecem na região com vários torneios de jogos. A empresa anunciou que levará Splatoon para os dois eventos, onde acontecerão torneios do jogo todos os dias. No Legends of Gaming Live, a final do torneio ainda será transmitida no palco principal do evento! Super Mario Maker e Star Fox Zero também estarão a disposição do público nos eventos.
 No Insomnia, os times vencedores dos torneios poderão ganhar £20 de crédito no eShop, enquanto o Legends of Gaming oferecerá uma variedade de prêmios: além dos £20 de crédito, os vencedores podem ganhar um chapéu de Splatoon e alguns jogos selecionados da Nintendo. O Insomnia termina amanhã e está acontecendo em Ricoh Arena, Phoenix Way, Coventry. O Legends of Gaming Live 2015 acontecerá em 05 de Setembro em Alexandra Palace Way, Londres.

QUARTA-FEIRA (26/08):
 Na quarta, nos vimos algumas novas patentes que a Nintendo registrou. A primeira é uma patente para o uso de chat através de um dispositivo externo, que permite que usuários possam conversar a distância através da internet, usando câmera, microfone e texto. Quando um usuário estiver jogando um jogo ou vendo um programa de TV, será possível usar o chat.


 Vale notar que o controle com tela mostrado na imagem da patente é similar ao GamePad, o que significa que essa patente ainda pode chegar ao Wii U.

 Outra patente descreve um sistema de hardware com múltiplos modos de operação, dependendo da quantidade de energia que o usuário quer consumir. Há um modo de potência total, um modo de economia e um modo de baixa potência que desativa todos os recursos de rede. É dito também que essa patente é um sistema de processamento de informação capaz de se comunicar com um aparelho externo através de uma rede.


 Também temos algumas outras patentes que foram registradas pela empresa, como um jogo onde mudanças em tempo real no ambiente podem ser feitas por outros jogadores. Também há uma patente de um aparelho de compressão e descompressão de dados, que pode identificar um áudio durante determinado período e converter esses dados identificando algo correspondente a ele, uma espécie de código QR, mas através de som. O que será que els pretendem fazer om tantass patentes registradas?

 E a Shin'en, desenvolvedora do game FAST Racing Neo, exclusivo do Wii U, deu uma entrevista recente algo bem interessante sobre o que pretendem fazer no futuro. Eles revelaram que atualmente estão conversando sobre o que podem fazer, e que ainda não há nada certo, mas que eles adorariam continuar desenvolvendo jogos para os consoles da Nintendo, e se FAST Racing Neo for um sucesso, eles com toda certeza continuarão investindo no eShop. A empresa também espera anunciar um novo jogo no próximo ano.

 E os donos de Wii U finalmente poderão ver um jogo de Minecraft no console da Nintendo. A desenvolvedora do game, Telltale, disse ao site The Verge que Minecraft: Story Mode será lançado para uma variedade de plataformas, incluindo o Wii U. Esse será o primeiro jogo da franquia a chegar em uma plataforma da Nintendo. De acordo com a desenvolvedora, eles querem atrair novos fãs pra a franquia, que já tem um público de mais de 70 milhões de jogadores.

QUINTA-FEIRA (27/08):
 Na quinta, tivemos mais detalhes sobre a tentativa de atentado na Pokémon World Championships.
James Stumbo, à esquerda e Kevin Norton, à direita.
 Segundo as investigações, os suspeitos haviam publicado uma foto no Facebook mostrando as armas e dizendo que estavam prontos para Boston. Além disso, Stumbo também fez menção a sua arma em uma conversa de grupo no Facebook, onde falou que sua AR-15 faria os dos jogadores perderem. 
 O mesmo suspeito, quando removido de um grupo por praticar bullying com outro usuário, disse que tudo ficaria bem, pois era só atirar nessa pessoa na competição. 
 Uma audiência judicial sobre o caso está prevista para acontecer em 01 de Setembro. A polícia disse que a investigação ainda vai continuar. 

 E Adi Shankar, que produziu o filme Power/Rangers, revelou que está produzindo um um anime super violento baseado em Castlevania III: Dracula's Curse. Shankar revelou que a série terá muita violência, e também disse que seu objetivo é trazer um anime com uma temática mais adulta para a América. Para o ajudar nesse trabalho, Shankar recrutou o estúdio Frederator, responsável por desenhos animados de sucesso, como Padrinhos Mágicos, Uma Robô Adolescente e Hora de Aventura. O anime terá influencias de Akira, Ghost in the Shell, Ninja Scroll e Justiça Jovem.

 No game Super Mario Maker, uma situação bem engraçada foi descoberta. Como vocês sabem, os jogadores podem criar suas próprias fases, e um dos recursos do jogo permite que os jogadores adicionem efeitos de som nele, por isso, um jogador que já recebeu sua cópia do jogo (que será lançado em 11 de Setembro) criou um nível se baseando no meme Rickroll, com a música Never Gonna Give You Up de Rick Astley. O nome da fase dá a entender que nela, todos os trajes do jogo poderão ser usados, mas quando os usuários entram nela, são rickrollados. Confira o vídeo abaixo:


SEXTA-FEIRA (28/08):
 No próximo ano, a franquia Pokémon irá completar 20 anos. Até agora, nós já temos um jogo relacionado a franquia que será lançado no próximo ano, que é Pokkén Tournament, porém ele pode não ser o único jogo da franquia que veremos em 2016. Em um novo trecho da entrevista de J.C. Smith para o Nintendo World Report ele falou que a Pokémon Company possui grandes planos para o aniversário de 20 anos da franquia, mas nada que possa ser relavado agora.
 O site também perguntou para ele sobre o misterioso Pokémon verde e a misteriosa silhueta de um Pokémon que apareceram recentemente na revista CoroCoro e no trailer do último filme da franquia. Smith disse que é possível que em breve novas informações sobre esses dois Pokémon sejam divulgadas.

 Na sexta também ficamos sabendo que durante o Nindies@Night, evento que a Nintendo organizou ontem voltado aos jogos independentes, foi anunciado oficialmente um amiibo do Shovel Knight. Esse será o primeiro amiibo de um jogo indie e irá desbloquear conteúdos exclusivos para o jogo e também será compatível com futuros jogos da franquia.
 A Yacht Club Games, desenvolvedora do jogo, disse que está sendo um honra trabalhar com a Nintendo e que eles estão eufóricos em expandir o mundo de Shovel Knight.
 Na versão para Wii U do jogo, o amiibo permitirá que os jogadores façam missões cooperativas com um amigo. E nas duas versões do jogo (Wii U e 3DS), o amiibo também poderá ser usado para fazer o Shovel Knight subir de nível e se personalizado com novos visuais e habilidades. O amiibo também levará níveis de desafio exclusivos para o jogo. Abaixo, assista ao trailer que revelou o amiibo:


 Vale lembrar que esse também é o primeiro amiibo licenciado pela Nintendo, o que significa que não é ele que está o produzindo e nem será ela que distribuirá o bonequinho no mercado.

 Se você acompanha as notícias sobre o game Mighty No. 9, teve saber que ele seria lançado em 15 de Setembro, porém teve seu lançamento adiado para o próximo ano. Na sexta, a Comcept e a Inti Create revelaram que para compensar o atraso no jogo, ele irão liberar uma versão especial de teste do jogo para os financiadores da campanha através do Kickstarter. No dia 15 de Setembro, todos os financiadores poderão fazer o download dessa versão de teste, que ficará disponível por um mês. A versão de teste terá quatro estágios, cutscenes relevantes, uma variedade de opções de idiomas e legendas e os estágios de 1 a 6 do Challenge Mode. 

SÁBADO (29/08):
 No sábado, nós vimos um vídeo onde Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka jogaram o nível de Super Mario Maker que foi feito pelo criador da franquia Rayman, Michel Ancel. Isso aconteceu durante o mês de Julho, lá em Paris, no evento Japan Expo 2015. O nível é inspirado em um outro grande clássico dos games, Pac-Man, e estará em Super Mario Maker quando o jogo foi lançado no dia 11 de Setembro. Veja como Miyamoto e Tezuka se saíram no vídeo abaixo:

Na imagem, os itens que virão na edição especial. 
 No sábado também foi confirmado pela Nintendo que Xenoblade Chronicles X está snedo traduzido pela empresa 8-4, uma famosa empresa de tradução que jogos que já trabalhou na tradução de jogos famosos, como Fire Emblem: Awakening, Monster Hunter 4 Ultimate, e muitos outros. Atualmente, eles também estão envolvidos na tradução de Mighty No. 9.

 No mesmo dia, a Nintendo anunciou uma edição especial do jogo que será exclusiva da América. Essa edição especial será vendida por 89.99 dólares e promete agradar muitos fãs do jogo. Ela virá com uma versão física do game, um livro com mais de 100 páginas só de artes conceituais do jogo, um pen drive personalizado com 10 músicas da trilha sonora do jogo e um cartão com uma arte conceitual.

 Xenoblade Chronicles X e sua ediçaõ especial chagam às lojas no dia 04 de Dezembro.

 O Resumo Semanal de hoje termina por aqui, até a próxima semana pessoal!
Facebook
0
Google
 
Top