Nas duas últimas gerações da Nintendo, com o Wii e o Wii U, a Nintendo tem inovado bastante em seus consoles, ao invés de se forcar em criar máquinas poderosas como seus concorrentes. O Wiimote foi uma grande inovação na geração passada, e o Wii U trouxe uma experiência com duas telas, similar a oferecida pelo DS e 3DS.

E de acordo com o vice-presidente da Nintendo da America, Scott Moffitt, o GamePad é a única inovação de verdade nessa geração de consoles, o molho secreto da Nintendo para o Wii U.

Ele também disse que jogos como Star Fox e Mario Maker estão mostrando o que o GamePad é capaz de fazer, e que os desenvolvedores estão ficando mais confortáveis com a tecnologia e a aproveitando melhor cada vez mais, o que fará as pessoas terem uma nova visão do Wii U. 

Anteriormente, a Nintendo já havia dito que estava trabalhando em jogos que utilizariam melhor o GamePad, que é o caso de Star Fox Zero e também Mario Maker. Em Mario Maker, você usa o controle para criar suas fases e em Star Fox Zero, o GamePad te mostra uma visão em primeira pessoa do jogo, permitindo que você tenha uma visão do cockpit da Arwing no controle. Para o vice-presidente, esses tipos de experiências podem ajudar a Nintendo a impulsionar as vendas do console.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top