A revista Fortune, teve a chance de entrevistar recentemente um grupo de analisas para falar sobre a grande campanha publicitária feita pela Nintendo para promover Super Mario Maker. Os analistas elogiaram o jogo e o que a Nintendoo tem feito com ele, porém, acreditam que o Wii U está um nível onde nada irá o impulsionar para ter o mesmo número de vendas do PlayStation 4 ou Xbox One.

Para John Taylor, que é diretor-gerente da Arcadia Investment Corp., a franquia Mario é uma das maiores propriedades do mundo dos games desde sempre.

Michael Pachter, analista da Wedbush Securities, diz que duvida que qualquer coisa possa salver o Wii U. Para ele, o jogo não irá seduzir tantas pessoas, mas aumentará as vendas do console em algumas unidades nos próximos meses.

Enquanto isso, Christine Arrington, analista da IHS, disse que uma das coisas que a Nintendo conseguiu alcançar com o jogo, foi a nostalgia dos jogadores. Para ela, há pessoas que foram fãs do Mario desde crianças, e que tem filhos agora,  e esse "momento família" é algo que a Nintendo conseguiu promover com o jogo.

Arrington também diz que acha que Mario será o responsável pelo sucesso da Nintendo no mercado mobile, pois tem muito conteúdo para fazer sucesso nesses dispositivos.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top