Através de uma pesquisa realizada pelo NPD Group, foi revelado que smartphones e tablets são as plataformas de jogos mais populares entre crianças com faixa etária de 2 à 17 anos nos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, 63% das crianças entrevistadas preferem jogar em dispositivos mobile, enquanto computadores e consoles estão em declínio. Na mesma pesquisa realizada pelo site em 2013, 67% das crianças jogavam em consoles e computadores, e agora são 60% jogando em consoles e 45% em computadores.

O tempo que as crianças passam jogando em seus dispositivos mobile também subiu. A pesquisa relata que cerca de 41% dos entrevistados revelaram passar mais tempo jogando agora do que passaram no ano passado, e em uma média de seis horas por semana. Nos últimos três meses, os entrevistados gastaram uma média de 5 à 13 dólares como esses jogos.

O resultado da pesquisa mostra como a Nintendo está indo por um caminho bem lucrativo com seus jogos para smartphones em sua parceria com a DeNA, que ganhará seu primeiro game mobile ainda esse ano.

A Pokémon Company também tem investido bastante nisso, com Pokémon Shuffle que está sendo um sucesso e com o já anunciado Pokémon GO, que está deixando jogadores de todo o mundo enlouquecidos.

Será que o mercado de consoles realmente chegou ao seu auge como sugeriu Michael Pachter? O que você pensa sobre isso, leitor? Comente!

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top