Depois de 15 anos no papel de dublador do Ash no anime de Pokémon aqui no Brasil, com o nosso país e o Japão como os únicos que preservaram a voz do protagonista desde o lançamento do anime, Fábio Lucindo revelou que não dará mais a voz ao personagem na próxima temporada do anime.

Lucindo revelou ao Game World, que o estúdio responsável pelo anime o enviou um e-mail dizendo que gostaria de o substituir na próxima temporada do anime. Ele daria voz ao personagem no próximo longa-metragem da franquia, e depois seria substituído. 

Ele diz que o motivo para a troca pode ser a sua mudança para Portugal, mas que em tempos de internet, não seria tão trabalhoso dublar o personagem de lá. Para ele, o cliente tem total direito de mudar a voz do personagem, mas sente que é um descaso com o público. "São 15 anos, não 15 dias", conclui ele. 

Mais ainda há esperança: "É possível que estejamos todos sofrendo por antecipação. Se tudo correr bem nas gravações aqui em Portugal, pode ser que o cliente mude de ideia e mantenha minha voz. Estamos ainda no meio da temporada e ainda temos mais um filme. Quem sabe o que pode acontecer até lá?" disse Lucindo.

Lucindo também falou sobre um caso semelhante que aconteceu com o dublador mexicano do Ash, onde o dublador Gabriel Ramos se mudou do México para a Argentina e agora será substituído. 

Ainda não se sabe qual será a nova voz do Ash na próxima temporada do anime. 

Facebook
0
Google
 
Top