Kid Icarus é com toda certeza uma das franquias mais interessantes da Nintendo, apesar da empresa não investir tanto nela.

E durante a época de Super Smash Bros.  Brawl, quando Pit foi revelado como personagem jogável para o game, houveram vários relatos a respeito de um jogo de Kid Icarus que estava sendo desenvolvido para Wii. Os detalhes a respeito desse jogo não era muitos até agora, mas a galera do Unseen64 foi atrás dessa história para contar para a gente o que aconteceu. 

De acordo com as descobertas, esse jogo contaria com um Pit adulto, e se chamaria apenas Icarus. Ele estava sendo desenvolvido pela Factor 5, mesma desenvolvedora que trabalhou em Star Wars: Rogue Squadron (Nintendo 64) e Lair (PS3).

A Nintendo deu liberdade criativa para o estúdio, que tentou fazer um jogo um pouco mais maduro, onde Pit era banido de Skyworld por Palutena após ser acusado de cometer crimes contra o reino celestial. 

Um ex-animador do Factor 5, Joe Spataro, revelou que na época apesar de ter dado liberadade criativa ao estúdio, a Nintendo havia enviado a eles um modelo do personagem, mas eles preferiram fazer sua própria versão que teve como resultado algo que lembrava um pouco Devil May Cry. Spataro disse que na época, sabia que a Nintendo nunca iria aceitar uma versão adulta de Pit e poderia até imaginar que aquilo era um insulto.

O estúdio até chegou a produzir um protótipo de jogo, que foi apresentado para a Nintendo após um ano de produção, mas os executivos da empresa o recusaram. Depois disso, Satoru Iwata se voltou para Masahiro Sakurai, que formou o Project Sora para desenvolver Kid Icarus: Uprising, que é um dos melhores jogos do 3DS.

No vídeo abaixo (em inglês), Tamaki do Unseen64, fala mais a respeito do jogo:

Fonte
Facebook
1
Google
 
Top