De acordo com alguns relatos, parece que a Konami irá parar de produzir jogos AAA para consoles, com exceção da franquia Pro Evolution Soccer, conhecida também como PES.

Isso pode contradizer um pouco declarações recentes onde a empresa diz que não pretende abandonar franquias como Metal Gear, mas se levarmos em consideração que a empresa já declarou que vai investir com tudo no mercado mobile, é possível só vejamos Metal Gear, Castlevania e Silent Hill novamente em smartphoes.

Os relatos também dizem que Julien Merceron, que atuava como Diretor de Tecnologia na empresa, deixou seu cargo. A saída de Merceron também pode ter alguma ligação com essa decisão da companhia.

Felizmente, isso não afeta o lançamento de Metal Gear Online, marcado para o dia 06 de Outubro.

Durante os últimos meses, parece que uma nuvem negra vem cercando a Konami. Houveram várias fontes dizendo que Hideo Kojima saiu da empresa e também uma matéria publicada pelo Nikkei, um dos maiores jornais do Japão, dizendo que eles estavam maltratando seus funcionários e até mandando desenvolvedores trabalharem na faxina. 

Apesar do triste relato, nada ainda foi confirmado pela Konami, então ainda pode se tratar apenas de um rumor. 

Facebook
0
Google
 
Top