Super Mario Maker está sendo lançado hoje no Japão e chega amanhã aqui no Ocidente e várias novidades sobre o game estão sendo divulgadas. Por isso, o diretor do jogo, Yosuke Oshino, foi entrevistado recentemente pelo site Nintendo Life, onde revelou que o jogo não foi criado para ser lançado para o aniversário de 30 anos da franquia, e que isso foi apenas uma coincidência.

Ser o aniversário de 30 anos do Mario foi apenas uma coincidência, não foi algo que nós planejamos conscientemente. A ideia começou com um editor de jogos em side scrolling do Mario. Essa ferramenta anteriormente era executada no PC, mas a equipe responsável pensou que seria algo interessante para o desenvolvimento de futuros jogos do Mario se ela pudesse ser executada no GamePad do Wii U e assim eles começaram a fazer algumas experiências. Ao fazer isso, eles perceberam como era fácil criar fases e como isso seria algo divertido para pessoas que não tinham experiência com design de níveis. Então eles decidiram levar a ideia dessa ferramente como um jogo para o produtor, o Tezuka-san. 

Apesar dessa grande concidência, ter Super Mario Maker nesse aniversário de 30 anos do Mario com toda certeza é algo muito especial.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top