Com o lançamento de Super Mario Maker, o grande Shigeru Miyamoto tem dado muitas entrevistas, e uma delas foi para o The New York Times. E algo muito interessante foi dito por ele durante um trecho da entrevista, onde Miyamoto diz que quando criou Mario, queria que ele fosse um personagem de grande sucesso, como Mickey Mouse.

Veja o que o mestre disse:
Eu realmente queria que ele fosse o meu Mickey Mouse. Eu queria usá-los em todos os diferentes jogos que eu fiz. Minha esperança era de que em 10 ou 20 anos de estrada, ele se tornasse um ícones dos vídeo games. Me sinto tremandamente feliz pelo o que aconteceu. 

O mais interessante nisso, é que a ideia original de Miyamoto sobre o Mario foi até superada, já que nos anos 90, uma pesquisa feita com crianças nos Estados Unidos mostrou que Mario era mais conhecido entre as crianças do que o próprio Mickey. 

Na entrevista, Miyamoto também falou sobre a evolução sobre a evolução do Mario como um todo, dizendo que com o avanço da tecnologia, eles foram capazes de conseguir muitas coisas no jogo, como deixar cinco Koopas em uma tela ao mesmo tempo, as tecnologias 3D... O mestre também disse que fica contente em ver como a franquia ainda consegue se manter atual mesmo tendo 30 anos. 

Facebook
0
Google
 
Top