Nos últimos anos, o número de estúdios independentes no Japão está crescendo cada vez mais, e agora, devido a esse súbito crescimento, o mercado de estúdios indies do país irá ganhar um documentário.

O documentário irá se chamar Branching Paths, e irá mostrar como é a cena vivida por esses estúdios no país.

Anne Ferrero está dirigindo o documentário, e revela que decidiu compartilhar com todos a sua jornada pelo mundo dos estúdios independentes do Japão, para revelar uma realidade totalmente diferente da que estamos acostumados.
Nos últimos anos, a indústria japonesa dos games começou a reconhecer o poder dos desenvolvedores independentes e o ímpeto da cena. Em 2013, o Tokyo Game Show criou um pavilhão inteiro só para abrigar os desenvolvedores indie, pela primeira vez em sua história. 

No documentário, a diretora ainda vai responder a algumas das questões mais pertinentes que assolam o dia-a-dia desse desenvolvedores, como o financiamento ou falta dele por parte do governo, a perspectiva das grandes companhias e como uma situação mundial é vista em termos locais. Ela ainda acrescenta que conta uma história de luta não só pela expressão criativa, mas também pela sobrevivência.

O documentário será lançado em Janeiro de 2016 e abaixo você confere um teaser que foi divulgado:

Facebook
0
Google
 
Top