Muitas patentes registradas pela Nintendo tem surgido nos últimos dias. Ontem mesmo nós mostramos aqui a patente de um dispositivo similar ao GamePad, mas com botões superiores de rolagem.

Agora, foi encontrada uma nova patente da empresa, registrada em Março e divulgada só agora, que envolve um dispositivo com resposta háptica. Se você não faz a menor ideia do que eu estou falando, não se preocupe, eu explico: Uma interface háptica se baseia no retorno de um comando que você enviou a um dispositivo. Esse retorno é feito ao usuário através de vibrações e outras sensações, dando certeza que você está tocando naquilo, como quando o controle do seu vídeogame vibra.

No caso dessa patente registrada pela Nintendo, a resposta háptica seria feita através do toque do jogador na tela de um dispositivo similar a um tablet, para que o jogador sinta o que está jogando através de vibrações.



Lembrando que apesar de ser uma patente bem interessante, as patentes podem ser apenas registradas por uma empresa, o que significa que nem sempre elas são usadas.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top