DOMINGO (06/09):
No último domingo, nós ficamos sabendo que a Nintendo gastou cerca 54,8 bilhões de ienes em publicidade (cerca de 1,7 bilhões de reais), em publicidade. Isso equivale a 10% da receita total da empresa em seu último ano fiscal, e apenas duas empresas conseguiram isso. A notícia foi revelada pelo Tokyo Keizai Online, que publicou um artigo mostrando as cinquenta empresas japonesas que mais gastaram em publicidade. As três empresas que mais gastaram com publicidade foram a Sony (444,4 bilhões de ienes), Toyota (435,1 bilhões de ienes) e Nissan (336,7 bilhões de ienes).

E depois de 15 anos no papel de dublador do Ash no anime de Pokémon aqui no Brasil, com o nosso país e o Japão como os únicos que preservaram a voz do protagonista desde o lançamento do anime, ficamos sabendo no último domingo que Fábio Lucindo não dará mais a voz ao personagem na próxima temporada do anime.

Lucindo revelou ao Game World, que o estúdio responsável pelo anime o enviou um e-mail dizendo que gostaria de o substituir na próxima temporada do anime. Ele daria voz ao personagem no próximo longa-metragem da franquia, e depois seria substituído. Ele disse que o motivo para isso pode ser a sua mudança para Portugal, mas que em tempos de internet, não seria tão trabalhoso dublar o personagem de lá. Para ele, o cliente tem total direito de mudar a voz do personagem, mas sente que é um descaso com o público. "São 15 anos, não 15 dias", conclui ele. 

Mais ainda há esperança: "É possível que estejamos todos sofrendo por antecipação. Se tudo correr bem nas gravações aqui em Portugal, pode ser que o cliente mude de ideia e mantenha minha voz. Estamos ainda no meio da temporada e ainda temos mais um filme. Quem sabe o que pode acontecer até lá?" disse Lucindo. 

SEGUNDA-FEIRA (07/09):
Na segunda, a Ubisoft anunciou que tem planos para abrir um grande parque temático na Malásia. Eles planejam inaugurar o parque em 2020, e ele ficará localizado em Kuala Lumpur. Será um complexo de dez mil metros quadrados com vários passeios, shows e outras atrações baseadas nas franquias da Ubisoft. Com toda certeza veremos atrações inspiradas nas maiores franquias deles, como Assassin's Creed, Rayman, Just Dance e Far Cry. A intenção da Ubisoft com esse parque é fazer com que as pessoas possam interagir umas com as outras e se tornem os heróis do seu próprio jogo na vida.

No mesmo dia, vemos uma entrevista que Shigeru Miyamoto ao Eurogamer, onde ele falou sobre a possibilidade de lançar um novo jogo da franquia Super Mario Galaxy. O mestre disse que um novo Mario Galaxy está sempre em discussão, e que ele e os outros desenvolvedores da Nintendo estão sempre de olho em novas possibilidades. Miyamoto também disse que conforme as tecnologias e hardwares vão ficando avançadas, poderemos ver um novo game da franquia. Ainda falando com o Eurogamer, Miya disse que um novo Pikmin 4 está sendo desenvolvido e que ele está realmente muito próximo de ser concluído.

E a gente sabe que o Nintendo Direct é uma iniciativa criada por Satoru Iwata, o presidente da Nintendo que faleceu em Julho, e depois disso, muitos se perguntam se as apresentações continuarão acontecendo. Para os que estavam sem esperança, temos uma ótima notícia para vocês. Em um anúncio de emprego da Nintendo of America, eles dizem que estão procurando por um artista gráfico, e mencionam que essa pessoa será responsável pela edição de conteúdos de vídeo e áudio para comerciais de TV, trailers de jogos, conteúdos para web, coisas relacionadas a marketing e também Nintendo Directs. A notícia é bem interessante e nos deixa esperançosos de que ainda continuaremos tendo Nintendo Directs, que se tornaram uma marca da Nintendo.

TERÇA-FEIRA (08/09):


Na terça, ficamos sabendo que no próximo mês, o Japão irá receber um livro com artes de Splatoon. Serão mais de 300 páginas de artes conceituais, desenhos de personagens, e muitos mais. O livro será lançado no dia 10 de Outubro.

A notícia foi divulgada pela Famitsu, que trouxe em sua nova edição uma entrevista com Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, onde Tezuka falou um pouco sobre o futuro da franquia Mario. Ele falou que eles continuarão fazendo jogos em 3D e em 2D do Mario, mas o que ele gostaria mesmo de fazer é um jogo superior a New Super Mario Bros., que foi um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. A revista também perguntou a ele se já existe algum plano específico em mente, e ele disse que não pode dizer nada concreto ainda, mas dentro de alguns anos, será possível ver algo.

No mesmo dia, foi anunciado um novo bundle de Mario Kart 8 para o Wii U. Ele virá com uma versão digital do jogo, um Wii U de 32GB e os dois pacotes de DLC que já foram lançados para o jogo, tudo isso por US$299.99. Lembrando que recentemente, o bundle original de Mario Kart 8 foi descontinuado no Japão


E com autorização da Comcept, a Neos Corporation e a Yahoo Japan lançaram um jogo gratuito para navegadores baseado em Mighty No. 9. Você pode jogar o game aqui. Tudo o que você precisa fazer, é usar seu mouse para pular enquanto Beck atira nos inimigos automaticamente, e assim, você deve evitar ser atingido pelo ataque dos seus inimigos.

QUARTA-FEIRA (09/09):
Na quarta, ficamos sabendo que no próximo mês, em Outubro, a Nintendo irá lançar uma enciclopédia de 256 páginas com tudo sobre o Mario. Os fãs poderão ver vários personagens do jogo, inimigos, informações sobre power-ups, itens, fases, de vários jogos do Mario. A enciclopédia começará a ser vendida no dia 19 de Outubro no Japão, por 3.132 ienes. Ainda não se sabe se ela será lançada no Ocidente, mas vamos torcer para que sim.

No mesmo dia, a Yacht Club Games divulgou que o conteúdo adicional gratuito que Shovel Knigh receberá, Plague of Shadows, já ganhou uma data de lançamento, dia 17 de Setembro. A data se aplica para todas as regiões onde o jogo está disponível e também para Wii U e 3DS. A DLC trará ao jogo uma nova aventura com você no papel de Plague Knight, além disso, o jogo também receberá um novo modo Challenge. Para jogar Plague Knight, você precisará zerar o jogo como Shovel Knight, mas os desenvolvdores também vão divulgar um código especial que permitirá que esse novo conteúdo seja desbloqueado sem que você tenha zerado o game.

QUINTA-FEIRA (10/09):
Na quinta, a Pokémon Company, a Niantic e a Nintendo anunciaram um jogo inédito da franquia Pokémon que será lançado para dispositivos iOS e Android em 2016, Pokémon GO.
O jogo promete uma inovação, como os jogos de Pokémon que já estamos acostumados ele permitirá que os jogadores sejam capazes capturar, trocar e batalhar com seus Pokémon, porém isso irá acontecer na vida real se baseando nas informações da sua localização. E o mais legal é que Junichi Masuda, que é diretor da franquia, está contribuindo ativamente com o projeto para assegurar que toda a diversão dos jogos de Pokémon esteja presente em Pokémon GO e também para pensar em uma maneira de conectar o jogo com a franquia principal.

O desenvolvimento do jogo está sendo feito pela Niantic, que é um companhia fundada por John Hanke, co-criador do Google Earth, que anteriormente criou Ingress, um MMO de realidade aumentada para os smartphones que utilizada dados do GPS de seu celular e tem mais de 12 milhões de downloads em todo o mundo.

A Nintendo não está diretamente envolvida na produção do jogo, mas será a fabricante de um dispositivo para pulso chamado Pokémon GO Plus. O dispositivo estará conectado ao seu smartphone através do Bluetooth e irá notificar os jogadores sobre eventos e a aparição de um Pokémon em um local próximo ao seu, isso através de vibração e uma luz LED. O Pokémon GO Plus terá ainda botões que facilitaram a captura de Pokémon.

Abaixo, você confere o trailer que foi divulgado e que com toda certeza fará você se apaixonar pelo jogo:


E durante 30 anos, todos nós amamos a franquia Mario, e ao longo de todos esses anos, várias curiosidades sobre a franquia foram surgindo e algumas delas foram respondias pelo próprio Shigeru Miyamoto, criador do Mario, em um novo vídeo para promover o game Super Mario Maker. Entre as curiosidades, ele revela quem é a mãe do Bowser Jr,, se Super Mario Bros. 3 era uma apresentação teatral, e várias outras coisas. Ficou curioso e quer saber se sua dúvida também será respondida no vídeo? Então o confira abaixo!


SEXTA-FEIRA (11/09):
Na sexta, ficamos sabendo que os amiibos, que atualmente são as estrelas da Nintendo, já venderam desde Novembro do passado, mais de 7 milhões de amiibos foram vendidos só nos Estados Unidos. A Nintendo também revelou que as vendas do 3DS aumentaram 30% esse ano e que Splatoon já vendeu 600 mil unidades apenas nos Estados Unidos.

No mesmo dia, nós conhecemos novos detalhes de Pokémon GO. De acordo com um relatório do Ingress, uma versão beta de Pokémon GO será lançada ainda esse ano, durante o final do ano. Eles também revelaram que o game deverá ser lançado oficialmente início de 2016, mas ainda não há uma data específica.

Também na sexta, em uma entrevista ao TIME, Miyamoto falou sobre como Super Mario Maker é um importantee ponto de transição para a franquia, e que a Nintendo sente que já está na hora de mover a franquia Mario para um nova direção. 
Fazer isso agora, no aniversário de 30 anos da franquia Super Mario Bros., significa dar um pouco mais de criatividade aos jogadores. Mas, ao mesmo tempo, os desenvolvedores sentem que essa é hora de nós movermos a franquia para uma nova direção, e nós estamos nos preparando para trabalhar no futuro de Super Mario daqui pra frente.

Que tipo de nova direção será essa?

No dia, a Nintendo anunciu o próximo Splatfest da América, onde a arte irá enfrentar a ciência em uma disputa que irá acontecer na madrugada do dia 18 para o dia 19 de Setembro, às 01:00 da manhã e terminará 24 horas depois.

SÁBADO (12/09):
Sábado nós fomos apresentados a novas informações de Pokémon pela CoroCoro. A revista revelou que o Pokémon Zygarde pode assumir muitas formas. A forma que todos nós já conhecemos é a sua forma de 50%, que se chama Zygarde 50% Forme. Ele também possui uma forma de 10%, que tem a aparência de um cachorro e se chama Zygarde 10% Forme.

A nova forma que aparecia como uma silhueta nas imagens anteriores, é a forma perfeita do Zygarde, que possui o tipo Dragão/Terrestre. Ele é o Pokémon do Sistema e tem 4.5m e 610kg. E vocês se lembram do pequeno Pokémon verde que foi mostrado há um tempo atrás junto com essa nova forma do Zygarde? Ele também é uma das formas do Pokémon, é o Zygarde Core, que funciona como o cérebro de cada forma desse Pokémon.

O Pokémon também aparecerá em Mega Evolution Special VI, que será lançado em 29 de Outubro. A revista também mostra uma nova forma do Greninja, que parece ter algo haver com as roupas do Ash.

Além disso, a revista também revelou a nova temporada do anime, que se chamará Pokémon XY & Z, o que dá a entender que nós teremos um novo jogo da franquia, Pokémon Z, onde Zygarde será o principal lendário.


E com lançamento de Super Mario Maker, que aconteceu no dia 11 de Setembro, nós vimos muitas entrevistas com Miyamoto e uma delas, o mestre revelou que quando criou Mario, queria que ele fosse um personagem de grande sucesso, como Mickey Mouse. Ele também disse que sua esperança era de que em 10 ou 20 anos de estrada, o Mario se tornasse um ícones dos vídeo games e tudo isso aconteceu. 

Na mesma entrevista, Miyamoto também falou que fica muito feliz em ver como a franquia ainda consegue se manter atual mesmo após 30 anos.

Com isso, fechamos o resumo semanal de hoje. Até a próxima semana.
Facebook
0
Google
 
Top