DOMINGO (13/09):
No domingo passado, nós ficamos sabendo que Super Mario Maker poderia ter sido um novo game de Mario Paint. A notícia foi revelada por Takashi Tezuka no concerto de 30 anos do Mario no Japão. De acordo com o produtor, ele queria criar um novo Mario Paint para o Wii U, no entanto, o mestre Shigeru Miyamoto insistiu para que Tezuka fizesse algo grandioso, que fosse maior que Mario Paint, o que resultou em Super Mario Maker, game onde s jogadores podem criar suas próprias fases de jogos do Mario, usando vários elementos presentes nos mais diversos jogos da franquia.

No mesmo dia, o CEO da DeNA West, Shintaro Asako, disse que acredita que muitas pessoas irão jogar os games da empresa feitos em parceira com a Ninteno.
Em uma entrevista com o alistdailly, Asako disse que acredita que cerca de 150 a 200 milhões de pessoas irão jogar esses jogos quando eles forem lançados, e que eles podem ser capazes até de superar Candy Crush.
Asako também falou sobre a estratégia de marketing que eles terão com esses jogos, revelando que apesar das franquias da Nintendo serem poderosas, as pessoas vão precisar saber quando um jogo será lançado.
Ele diz que nós não vemos muito marketing de jogos para smartphones, porque quando se trata de um jogo desconhecido, dinheiro gasto com publicidade pode ser um desperdicio, mas no caso da Nintendo, que é uma empresa famosa e com grandes franquias conhecidas, não é um risco investir em marketing.

SEGUNDA-FEIRA (14/09):
Na segunda, nós conhecemos o novo Presidente da Nintendo, o Sr. Tatsumi Kimishima.
Tatsumi Kimishima ao lado de Satoru Iwata.
Você pode nunca ter ouvido falar no nome dele, mas Kimishima já foi Diretor Representativo da Pokémon Company e também foi CEO da Nintendo of America, antecedendo Reggie Fils-Aime.
Atualmente, além de Presidente, ele exerce os cargos de Diretor Administrativo, Gerente Geral das divisões de Análise e Administração Empresarial e também é o encarregado da divisão de Recursos Humanos da Nintendo.
Kimishima também trabalhou por 27 anos no Sanwa Bank, que agora se chama The Bank of Tokyo-Mitsubishi e é um dos maiores bancos do Japão.

Além da nomeação de Kimishima, Miyamoto e Takeda, que estiveram temporariamente ocupando o cargo de presidentes no lugar Iwata, também ganharam novos cargos na empresa. Além de diretores, Shigeru Miyamoto foi nomeado como Companheiro Criativo e Genyo Takeda foi nomeado Companheiro de Tecnologia. Esse cargo foi criado pela própria Nintendo, que explicou que um Companheiro é uma pessoa selecionada com conhecimento avançado e uma vasta experiência, que terá o papel de aconselhar e orientar várias operações organizacionais em uma área especifica, o que significa que Miyamoto e Takeda também estarão ao lado do novo Presidente o aconselhando.

No mesmo dia também saiu uma entrevista do novo Presidente com o jornal japonês Nikkei, que revelou que a personalidade de Kimishima é calma e amigável, e que quando o Wii U foi introduzido, ele previu que o console não faria tanto sucesso, por ser muito parecido com o Wii. O jornal também afirma que ele não era a escolha favorita de Iwata para o cargo de Presidente e que a Nintendo foi pela primeira vez procurar alguém mais jovem para assumir a presidência, mas não encontrou ninguém que fosse capaz de assumir o cargo. Eles também tiveram que tomar essa decisão de forma apressada, pois o final do ano está chegando e essa é a época em que as vendas da Nintendo mais crescem.

O Presidente ainda revelou que foi eleito para ficar no cargo por um ano, e que não sabe o que virá após isso, mas não é contra ver pessoas que ainda não estão dentro da empresa assumindo um cargo como esse. Além disso, o Presidente já chegou fazendo várias alterações na empresa.

TERÇA-FEIRA (15/09):
Na terça, a Nintendo anunciou um novo cenário de luta para Super Smash Bros. para Wii U e 3DS. O cenário é todo inspirado em Super Mario Maker, e o mais legal sobre ele é todos os seus elementos serão gerados aleatóriamente. Isso significa que nunca um cenário será igual ao outro. E ainda mais: durante a partida, o cenário também é desenhado pela mão de Super Mario Maker.

O estágio de Super Mario Maker para Super Smash Bros. de Wii U e 3DS será lançado no dia 30 de Setembro e abaixo você confere um trailer:


E na última edição da revista Game Informer, fomos apresentados a algumas novidades a respeito de Xenoblade Chronicles X no Ocidente. Segundo a revista, todas as DLCs de personagens na versão Ocidental do game, serão gratuitas, o que irá agradar muitos fãs. Além disso, a personagem Lin Lee, que tem 13 anos na versão japonesa do game, terá 15 anos aqui no Ocidente. Xenoblade Chronicles X já foi lançado no Japão, e por aqui, ele chegará no dia 04 de Dezembro. 

E com a morte de Iwata, muitos se perguntaram se a Nintendo iria continuar a produzir os Nintendo Directs, afinal, o falecido presidente da empresa foi quem começou com essas apresentações e também era ele quem sempre tomava a frente delas. Por isso, a Nintendo confirmou ao IGN que vai continuar produzindo as apresentações. Eles revelam ao site que não tem detalhes para fornecer no momento, mas que as apresentação com certeza irão continuar.

QUARTA-FEIRA (16/09):
Na quarta, a Bandai Namco preparou um novo trailer de Pokkén Tournament, onde vemos o Pikachu em uma adorável roupa conhecida também como Pikachu Libre em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. No trailer, o personagem é a grande estrela e com toda certeza será uma adição bem interessante ao game.

Assista ao trailer abaixo:


Pokkén Tournament já chegou ao Japão como arcade. O também agora será lançado para o Wii U em 2016.

No mesmo dia, ficamos sabendo que a versão física de Shovel Knight que foi anunciada com data de lançamento para 13 de Outubro, pode ter sido adiada. As principais lojas varejistas norte-americanas AmazonBest Buy e GameStop estão sugerindo que o lançemento do jogo agora será em 03 de Novembro. Ainda não há uma confirmação oficial da Yacht Club Games, mas vamos ficar aguardando.

QUINTA-FEIRA (17/09):
Na quinta, durante sua apresentação no Tokyo Game Show, a Capcom revelou um recurso inédito na franquia Monster Hunter. Eles revelaram que em Monster Hunter X, os jogadores serão capazes de jogar assumundo o papel de um Felyne. Isso será possível graças a um novo modo do jogo, o Nyanter Mode, que permitirá que os jogadores explorem, cacem e lutem contra monstros, mas no papel de um Felyne. Essa com toda certeza será uma adição bem interessate ao jogo.

No mesmo dia, nós fomos apresentados a uma nova patente registrada pela Nintendo, que envolve um controle similar ao GamePad, mas que envolvem botões superiores (Right e Left) que são clicáveis e também possuem rolagem. A imagem da patente mostra um dispositivo um pouco menor que o GamePad. Ele possui uma tela sensível ao toque, D-Pad, dois botões direitos ao invés de quatro, e dois sticks analógicos e esses interessantes botões de Right e Left que citamos acima.


A Nintendo também revelou nesse dia que Super Mario Maker, com apenas uma semana no mercado, já teve mais de um milhão de níveis que já foram criados pelos jogadores e compartilhados no jogo. A empresa ainda agradeceu aos fãs por compartilharem suas criações e divulgou um novo trailer do game mostrando um pouco do que eles fizeram no jogo.

No mesmo dia, a Bandai Namco também anunciou no Tokyo Game Show 2015 a data de lançamento de Project X Zone 2 para o Ocidente. A empresa revelou que o jogo chegará na América do Norte no dia 16 de Fevereiro e na Europa no dia 19 de Fevereiro. A data de lançamento para o Japão continua a mesma, 12 de Novembro. Project X Zone é um RPG tático com personagens da Capcom, SEGA e Namco e tem feito muito sucesso por isso.

SEXTA-FEIRA (18/09):
Na sexta, nós vimos também uma nova patente da Nintendo, que envolve um dispositivo com resposta háptica. Se você não faz a menor ideia do que eu estou falando, não se preocupe, eu explico: Uma interface háptica se baseia no retorno de um comando que você enviou a um dispositivo. Esse retorno é feito ao usuário através de vibrações e outras sensações, dando certeza que você está tocando naquilo, como quando o controle do seu vídeogame vibra.
No caso dessa patente registrada pela Nintendo, a resposta háptica seria feita através do toque do jogador na tela de um dispositivo similar a um tablet, para que o jogador sinta o que está jogando através de vibrações.



Lembrando que apesar de ser uma patente bem interessante, as patentes podem ser apenas registradas por uma empresa, o que significa que nem sempre elas são usadas.

No mesmo dia, a Nintendo também emitiu uma declaração onde revela que o game Star Fox Zero, que chegaria às lojas no dia 20 de Novembro, foi adiado para 2016. Através do Facebook, Shigeru Miyamoto ainda deixou uma mensagem sobre o atraso, dizendo que ele está sendo feito pois o jogo precisa ser mais trabalhado em áreas como experiência de jogo, o uso de duas telas, o polimento do desing dos níveis e no aperfeiçoamento das cutscenes. Ele também revelou que o objetivo é lançar o game no primeiro trimestre de 2016.

SÁBADO (19/09):
No sábado, ficamos sabendo que a Microsoft patentiou esse mês a patente de um dispositivo similar os amiibos, uma espécie de bracelete, que funcionará nos hardwares da empresa. Segundo os dados da patente, esse dispositivo será conectado a uma base personalizada que estará ligada a um dispositivos de jogos. A patente ainda diz que esse dispositivo terá conexão com as contas do jogador, armazenando dados sobre eles que poderão se comunicar com um computador, um console de jogos e um dispositivo mobile.

E nós temos visto trabalhos realmente maravilhosos feitos na Unreal Engine 4, e agora, um fã recriou a Kakariko Village de Ocarina of Time na engine o resultado ficou maravilhoso! O artista, conhecido como ArtistArtories, recriou o cenário totalmente em HD, fazendo novas modelagens e animações 3D, e tudo está surpreendente. Ele recriou apenas o cenário, sem moradores ou galinhas, mas ainda assim, vendo isso, é possível sentir uma enorme vontade de jogar Zelda em HD.

Confira o vídeo abaixo:


O Resumo Semanal de hoje termina por aqui, até semana que vem!
Facebook
0
Google
 
Top