DOMINGO (20/09):
No último domingo, ficamos sabendo que Kid Icarus poderia ter ganhado um jogo para Wii. A galera do Unseen64 foi atrás dessa história para contar para a gente o que aconteceu. De acordo com as descobertas, esse jogo contaria com um Pit adulto, e se chamaria apenas Icarus. Ele estava sendo desenvolvido pela Factor 5, mesma desenvolvedora que trabalhou em Star Wars: Rogue Squadron (Nintendo 64) e Lair (PS3).

A Nintendo deu liberdade criativa para o estúdio, que tentou fazer um jogo um pouco mais maduro, onde Pit era banido de Skyworld por Palutena após ser acusado de cometer crimes contra o reino celestial.

Um ex-animador do Factor 5, Joe Spataro, revelou que na época apesar de ter dado liberadade criativa ao estúdio, a Nintendo havia enviado a eles um modelo do personagem, mas eles preferiram fazer sua própria versão que teve como resultado algo que lembrava um pouco Devil May Cry. Spataro disse que na época, sabia que a Nintendo nunca iria aceitar uma versão adulta de Pit e poderia até imaginar que aquilo era um insulto.

O estúdio até chegou a produzir um protótipo de jogo, que foi apresentado para a Nintendo após um ano de produção, mas os executivos da empresa o recusaram. Depois disso, Satoru Iwata se voltou para Masahiro Sakurai, que formou o Project Sora para desenvolver Kid Icarus: Uprising, que é um dos melhores jogos do 3DS.

Também no domingo, a Capcom divulgou um novo trailer de Monster Hunter X, nos mostrando um pouco mais do Nyanter Mode, um modo inédito de jogo onde você pode assumir o papel de um Felyne.


SEGUNDA-FEIRA (21/09):
Com vocês sabem, em Xenoblade Chronicles X nós temos poderosos mechas, conhecidos também como Skells. Esses robôs gigantes permitem que você explore o jogo de forma bem mais rápida, porém eles não são disponibilizados no game tão rápido, você só consegue o seu depois de um tempo, quando recebe uma licença. Por isso, na segunda, mostramo o trecho de uma entrevista com o Diretor Executivo da Monolith Soft, Tetsuya Takahashi, que explicou porque os Skells não são disponibilizados desde o início do game.
O principal motivo para nós não querermos que os jogadores tenham seu Skell desde o início do jogo é porque nós queriamos que eles tivessem a oportunidade de explorar o mundo do jogo plenamente no inicio. O mundo começa a ficar um pouco diferente quando você tem seu Skell. 

Também na segunda, vimos uma nova patente da Nintendo, de um portátil com sensores de imagem lineares na parte de fora. A patente foi registrada em Fevereiro, mas só foi divulgada agora. Ela não foi registrada diretamente pela Nintendo, mas por Fumihiko Inoue, que é ligado a Nintendo e é um dos inventores de patentes mais antigos da empresa. Segundo as informações da patente, ela tem uma superfície com uma tela, sensores de imagem lineares localizado na parte de fora da carcaça e uma unidade de processamento de informações com base nas imagens obtidas pelo sensor.

Os sensores de imagem lineares podem ser encontrados nos quatro lados do dispositivo portátil.
Um dos sensores permite que se o dispositivo estiver posicionado sobre uma mesa, por exemplo, ele poderá detectar a localização e distância do dedo do usuário permitindo que o personagem ou o cursos seja movido. Um sensor lateral podem detectar se o usuário está segurando o aparelho em mãos, permitindo que ele por exemplo, possa dar zoom em coisas passando apenas o dedo em cima do sensor. 

Também há sensores de detecção, que podem ler códigos de barras e amiibos, sensores que podem girar a tela do dispositivo dependendo de como ele está posicionado e também sensores de detectam a taxa de pulso do usuário.

No mesmo dia, descobrimos que em um torneio de Donkey Kong, um jogador arcade conhecido como Wes Copeland conseguiu uma pontuação de 1.170.500 na versão arcade de Donkey Kong, superando o recorde do jogo. Mas o mais impressionante disso tudo, é que seis horas depois, Robert Lakemen, detentor do recorde antes de Copeland, excedeu novamente a pontuação, marcando 1.172.100 pontos. Algo incrível, em apenas um dia, o recorde de Donkey Kong Arcade foi quebrado duas vezes! Agora, os dois recordistas se encontrarão no evento Twin Galaxies Festival, onde irão batalhar mais uma vez para ver quem é o melhor!

TERÇA-FEIRA (22/09):
Na terça, o analista Michael Pachter, afirmou que acredita que essa poderá ser última grande geração de consoles. Ele acredita que a base instalada dos consoles já chegou em um nível máximo e que essa geração de consoles não será maior que a anterior.
Apesar disso, Pachter diz que quando fala que esse poderá ser o último ciclo de consoles, é porque jogos não precisam necessáriamente exigir um console para serem jogados. Ele sugere que em algum momento, os consoles serão algo ultrapassado, e outras formas de tecnologia iram os substituir, como um CPU/GPU conectado na sua televisão, que é o caso das set-top boxes. Para ele, dispositivos como Apple TV e Amazon Fire TV, irão substituir os consoles tradicionais, afinal, esses dispositivos também rodam jogos.


Também ficamos sabendo que a Nintendo agora é uma das parceiras do Khronos Group, que é uma instituição que une diversas empresas do ramo da tecnologia, que contribuem com o desenvolvimento de diversas APIs utilizadas em softwares, como OpenGL, OpenCL, WebGL e várias outras. Como colaboradora, a Nintendo terá acesso a todas as APIs desenvolvidas pelo grupo, o que poderá ser bastante benéfico para a empresa em seu próximo console.

Além disso, no mesmo dia, o Tilmen do Nintendomination, preparou um vídeo maravilhoso nos mostrando quão alto podemos voar com nossos mechas em Xenoblade Chonicles X, algo realmente incrível.


Lembrando que Xenoblade Chronicles X chegará na América no dia 04 de Dezembro. 

QUARTA-FEIRA (23/09):
Na quarta, a Nintendo completou 126 anos de existência. A companhia foi formada em 23 de Setembro de 1889 por Fusajiro Yamauchi, mas não como uma empresa de games, e sim como uma fabricante de baralhos hanafuda. Então, na década de 1960, sob a presidência de Hiroshi Yamauchi, a empresa foi para várias áreas diferentes, abrindo uma rede de móteis, uma companhia de táxi, um canal de TV, mas nada deu certo. Na década de 1970, a empresa começou a se aventurar no mercado de games, lançando máquinas arcade que foram um grande sucesso com Donkey Kong, mas foi em 1983 que eles entraram no mercado de consoles domésticos com o NES, levando os videogames a outro nível e vieram fazendo um enorme sucesso até os dias de hoje com os amiibos.

No mesmo dia, ficamos sabendo que Jack Merluzzi, conhecido por emprestar sua voz para F-Zero GX, também será dublador em FAST Racing NEO. No game de corrida, que é muito similar a F-Zero, ele será o locutor do game, anunciando as pistas e veículos, quando a corrida está terminando e outras coisas.

E nos últimos anos, o número de estúdios independentes no Japão está crescendo cada vez mais, e agora, devido a esse súbito crescimento, o mercado de estúdios indies do país irá ganhar um documentário. O documentário irá se chamar Branching Paths, e irá mostrar como é a cena vivida por esses estúdios no país. Anne Ferrero está dirigindo o documentário, e revela que decidiu compartilhar com todos a sua jornada pelo mundo dos estúdios independentes do Japão, para revelar uma realidade totalmente diferente da que estamos acostumados.

No documentário, a diretora ainda vai responder a algumas das questões mais pertinentes que assolam o dia-a-dia desse desenvolvedores, como o financiamento ou falta dele por parte do governo, a perspectiva das grandes companhias e como uma situação mundial é vista em termos locais. Ela ainda acrescenta que conta uma história de luta não só pela expressão criativa, mas também pela sobrevivência.

O documentário será lançado em Janeiro de 2016 e abaixo você confere um teaser que foi divulgado:


QUINTA-FEIRA (24/09):
Na quinta, o NWPlayer123, que um hacker conhecido por conseguir extrair dados de games da Nintendo, descobriu coisas bem interessantes em Super Mario Maker. Segundo ele, foram encontrados arquivos no jogo do Angry Sun, o que nos leva a pensar que o game poderá receber DLCs no futuro. Ele também encontrou outras coisas interessantes que poderiam ter sido incluídas no jogo. Parece que originalmente, os jogadores poderiam colocar Bullet Bills sem um lançados e que os Goomba's Shoes poderiam estar no modo New Super Mario Bros. U do game.

No mesmo dia, o GameSpot publicou  uma entrevista bem interessante com o Phil Spencer, que é o chefe da divisão do Xbox na Microsoft, que disse que a guerra dos consoles geralmente promovida através da internet, é algo ruim para a indústra de videogames.

Eu já disse isso antes, a única coisa que acho desagradável a respeito do mercado de games, é a divisão que as pessoas tentam construir entre plataformas. Levando isso mais para o lado do pedaço de plástico que você está usando, do que o jogo que você está jogando. Eu não acho que isso seja saudável para a nossa indústria. Eu sou totalmente contra isso.
Meu trabalho é fazer você se sentir orgulhoso do que posso oferecer, para ter uma experiência agradável com o nosso produto. É nisso que estou 100% focado. 

Guerra entre fãs de consoles realmente não levam a lugar nenhum, e é bom ver que os altos membros da indústria de games pensam dessa forma.

No mesmo dia, ficams sabendo que o Mario irá voltar ao McDonald's com bonecos de Mario Kart.
Segundo o blog McLanche Feliz Brindes, no próximo mês, a partir de 07 de Outubro, as redes de fast food McDonald's de todo o Brasil estarão recebendo essa nova coleção que terá carrinhos de fricção de Mario, Luigi, Yoshi, Toad, Donkey Kong e Bowser, inspirados nos carros dos personagens no game Mario Kart 8.
Caso você esteja interessado na coleção, mas não nos lanches, poderá garantir seus bonequinhos separadamente. 

SEXTA-FEIRA (25/09):
Na sexta, ficamos sabendo que FAST Racing NEO, que é com toda certeza um dos indies mais aguardados para o Wii U esse ano, terá um modo que promete agradar os fãs de F-Zero. Nesse modo, você precisa terminar as corrigas em primeiro lugar, se quiser continuar competindo. Ele se chama Hero Mode. FAST Racing NEO deverá ser lançado em Dezembro de 2015, e está sendo muito aguardado peços donos de Wii U.

No mesmo dia, a MTV teve a oportunidade de entrevistar Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, que falaram sobre a hipótese de termos um novo filme de Super Mario. Em um trecho da entrevista, Miyamoto diz que no filme Super Mario Bros., eles colocaram um ator muito jovem e bonito no papel do Luigi, que foi John Leguizamo. Porém, Mario e Luigi na verdade são gêmeos, então, em um novo filme, os atores teriam que ser gêmeos. Tezuka ainda acrescentou uma observação ao comentário de Miyamoto, dizendo que ao invés de usarem uma celebridade, seria interessante eles usarem pessoas que são irmãos na vida real, mesmo que não se pareçam, pois se eles são família, isso é o mais importante. Nessa mesma entrevista, Miyamoto disse que apesar de ainda não haverem planos para um novo filme do Mario, ou algo do tipo, a Nintendo está sempre pensando em como expandir suas franquias e não as limitar apenas aos games.

E depois de uma série de atrasos, a Comcept, a Inti Creates e a Deep Silver anunciaram uma nova data de lançamento de Mighty No. 9. O game agora teve seu lançamento confirmado para 09 de Fevereiro de 2016. Além disso, também foi confirmado que a demo do jogo já está disponível no Humble Bundle para PC, mas só pode ser conseguida por quem ajudou na campanha de financiamento do game. Mighty No. 9 originalmente seria lançado em 15 de Setembro desse ano, mas devido a alguns problemas no jogo, o atraso teve que ser feito. O game chegará ao Wii U e 3DS.

SÁBADO (26/09):
No sábado, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment, a divisão da Sony que cuida do Playstation, que já elogiou a Nintendo diversas vezes, disse que o Wii U é o seu console favorito não produzido pela Sony. O motivo disso, de acordo com Yoshida, é porque ele e suas filhas jogam muitos jogos no console da Nintendo.


E em um Nintendo Direct que rolou lá em Abril, a Nintendo anunciou o  Smash Bros. Fighter Ballot, onde os jogadores teriam que entrar no site oficial do jogo para votar no personagem que gostariam de ver em Super Smash Bros. para Wii  U e 3DS. Essa votação, ficará disponível apenas até o dia 03 de Outubro, próximo sábado, o que significa que você tem apenas mais uma semana para votar em seu personagem favorito e saber se ele irá aparecer no game. Se você ainda não votou ou quer votar de novo, poderá fazer isso através desse site.

O Resumo Semanal de hoje termina por aqui, até a próxima semana!
Facebook
0
Google
 
Top