Em Julho, Satoru Iwata, o até então Presidente da Nintendo, veio a falecer devido a um tumor em seu ducto biliar. Desde então se especulou que Shigeru Miyamoto ou Genyo Takeda pudessem assumir o cargo, mas na madrugada dessa segunda-feira, após uma reunião com os diretores da Nintendo, um novo Presidente foi nomedado, o Sr. Tatsumi Kimishima.

Tatsumi Kimishima ao lado de Satoru Iwata.
Você pode nunca ter ouvido falar no nome dele, mas Kimishima já foi Diretor Representativo da Pokémon Company e também foi CEO da Nintendo of America, antecedendo Reggie Fils-Aime.

Atualmente, além de Presidente, ele exerce os cargos de Diretor Administrativo, Gerente Geral das divisões de Análise e Administração Empresarial e também é o encarregado da divisão de Recursos Humanos da Nintendo.

Ele nasceu em 21 de Abril de 1950 e antes de entrar na Nintendo, Kimishima trabalhou por 27 anos no Sanwa Bank, que agora se chama The Bank of Tokyo-Mitsubishi e é um dos maiores bancos do Japão.

Além da nomeação de Kimishima, Miyamoto e Takeda, que estiveram temporariamente ocupando o cargo de presidentes no lugar Iwata, também ganharam novos cargos na empresa. Além de diretores, Shigeru Miyamoto foi nomeado como Companheiro Criativo e Genyo Takeda foi nomeado Companheiro de Tecnologia.

Esse cargo foi criado pela própria Nintendo, que explicou que um Companheiro é uma pessoa selecionada com conhecimento avançado e uma vasta experiência, que terá o papel de aconselhar e orientar várias operações organizacionais em uma área especifica, o que significa que Miyamoto e Takeda também estarão ao lado do novo Presidente o aconselhando.

Kimishima aparenta ser um grande homem de negócios e por sua vasta experiência em cargos de alto nível parece que ele foi uma boa escolha para a Presidencia da Nintendo.

Fonte
Facebook
0
Google
 
Top