Hoje cedo, a Nintendo anunciou que Tatsumi Kimishima irá assumir o papel de Presidente da Nintendo no lugar de Satoru Iwata, e sob a sua liderança ele anunciou uma grande reestruturação nos cargos da empresa. Ele fundiu alguns cargos, criou outros e também deu novos papéis para grandes executivos de destaque da empresa, como Shigeru Miyamoto.

Primeiro, a Nintendo combinou a Divisão Integrada de Pesquisa e Desenvolvimento (responsável por tudo relacionado à produção de hardware dos consoles da empresa e periféricos) e a Divisão de Desenvolvimento de Sistemas (que lida com serviços como a Nintendo Network e Kits de Desenvolvimento). Essa nova divisão irá se chamar Divisão de Plataforma de Desenvolvimento Tecnólogico, que ficará a cargo do desenvolvimento de hardware da Nintendo, sistemas operacionais e ferramentas de desenvolvimento e de rede. Essa divisão recém-formada será supervisionada por Ko Shiota, ex-vice-gerente geral da Divisão Integrada de Pesquisa e Desenvolvimento da Nintendo.

Ele também está fundindo a Divisão de Entretenimento de Análise e Desenvolvimento com a Divisão de Planejamento de Software, que eram as duas principais divisões de desenvolvimento da Nintendo e com a fusão agora irá se chamar Divisão de Entretenimento, Planejamento e Desenvolvimento. Shinya Takahashi, o ex-gerente geral da Divisão de Planejamento de Software, supervisionará está nova divisão. 

A empresa também criou uma nova divisão chamada Divisão de Desenvolvimento de Negócios, que ficará responsável por refinar o modelo de negócios da empresa dedicado aos videogames, e também irá supervisionar os planos para smartphones e licencimento de marcas. 

Além disso, se você acompanhou as notícias sobre o novo presidente desde cedo, já deve estar sabendo que Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda ganharão novos cargos na empresa. Miyamoto será o Companheiro Criativo e Takeda será o Companheiro Tecnológico. Anteriormente, eles eram Gerentes Gerais de divisões da empresa que foram fundidas, então não possuem mais esses cargos. Eles vão continuar como Diretores Representativos e Diretores Seniores, mas não como Gerentes Gerais. 

Todas essas novas mudanças da empresa irão entrar em vigor no dia 16 de Setembro. O que você acha das mudanças que Tatsumi Kimishima está fazendo na Nintendo?

Facebook
0
Google
 
Top