A Pokémon Company, a Niantic e a Nintendo se uniram para anunciar um jogo inédito da franquia Pokémon que será lançado para dispositivos iOS e Android em 2016, Pokémon GO.

O jogo promete uma inovação, como os jogos de Pokémon que já estamos acostumados ele permitirá que os jogadores sejam capazes capturar, trocar e batalhar com seus Pokémon, porém isso irá acontecer na vida real se baseando nas informações da sua localização. E o mais legal é que Junichi Masuda, que é diretor da franquia, está contribuindo ativamente com o projeto para assegurar que toda a diversão dos jogos de Pokémon esteja presente em Pokémon GO e também para pensar em uma maneira de conectar o jogo com a franquia principal.

O desenvolvimento do jogo está sendo feito pela Niantic, que é um companhia fundada por John Hanke, co-criador do Google Earth, que anteriormente criou Ingress, um MMO de realidade aumentada para os smartphones que utilizada dados do GPS de seu celular e tem mais de 12 milhões de downloads em todo o mundo.

A Nintendo não está diretamente envolvida na produção do jogo, mas será a fabricante de um dispositivo para pulso chamado Pokémon GO Plus. O dispositivo estará conectado ao seu smartphone através do Bluetooth e irá notificar os jogadores sobre eventos e a aparição de um Pokémon em um local próximo ao seu, isso através de vibração e uma luz LED. O Pokémon GO Plus terá ainda botões que facilitaram a captura de Pokémon.

Tudo isso foi anunciado essa madrugada em uma apresentação surpresa feita pela Pokémon Company no Japão. O aplicativo Pokémon GO será gratuito quando for lançado em 2016, porém será possível fazer compras dentro do aplicativo. 

Abaixo, você confere o trailer que foi divulgado e que com toda certeza fará você se apaixonar pelo jogo:

Facebook
6
Google
 
Top