Como a gente sabe, o Club Nintendo fechou suas portas em todo o mundo, e ontem, a Nintendo apresentou aos fãs os primeiros detalhes do seu novo serviço de fidelidade, que se chamará My Nintendo, que também virá acompanhado de um novo sistema de contas, o Nintendo Account. Tudo isso irá conectar usuários de hardwares, PCs e smartphones.

Através do Nintendo Account, a Nintendo vai utilizar um serviço de dados baseado em nuvem para que os jogadores transfiram dados de jogos entre smartphones e consoles. Os jogadores poderão se registrar no Nintendo Account através do NNID, Facebook, Twitter, Google e E-mail.

Nele, você será capaz de comprar jogos para download, verificar suas compras, ver informações sobre jogos e até receber mensagens sobre eles dos próprios personagens do jogo.

Ele também virá com um programa de pontos, onde os jogadores ganham pontos jogando e podem usa-los para comprar DLCs, itens e cupons de jogos. 

A sua lista de amigos do Nintendo Account exigirá confirmação mútua, e será usada em consoles e também dispositivos mobile, e os jogadores poderão armazenar em nuvem dados de jogos e personagens.

Com o My Nintendo, a ideia da Nintendo é criar uma ponte entre consoles e smartphones. Ele virá para substituir o Club Nintendo.

No futuro, esses serviços também poderão ser usados em parques temáticos, cinemas e lojas.

A Nintendo revelou que o Nintendo Account e o My Nintendo serão lançados em Março de 2016.

Facebook
0
Google
 
Top