O anúncio do primeiro game da Nintendo para smartphones, Miitomo, pegou muita gente de surpresa. Os jogadores aguardavam pelo anuncio do jogo de uma grande franquia — mesmo que alguns rumores dissessem o contrário — e a Nintendo veio com um aplicativo mais social voltado para suas relações com seus amigos.

Mas o que ninguém imaginava é que esse aplicativo já havia sido anunciado quase que sem querer por Iwata em Fevereiro desse ano em uma entrevista ao Nikkei. Na entrevista, Iwata é perguntado sobre os planos da Nintendo para o mercado de jogos para smartphones e preste atenção na resposta do falecido presidente.

No passado, eu me opus ao a levar jogos da Nintendo para smartphones e tablets. Os preços de conteúdos destinados a essas plataformas estão caindo rapidamente. Eu ainda estou desconfiado dessa categoria. Nós pretendemos desenvolver produtos que permitirão que os clientes se identifiquem com os produtos da Nintendo e que façam as pessoas prestarem atenção em nossos jogos.
Por exemplo, alguns consoles da Nintendo incorporam o Mii, um avatar digital que representa os jogadores. Seria divertido se os jogadores pudessem usar seu Mii em redes sociais. Atualmente, estamos desenvolvendo um aplicativo que permitirá que os usuários façam isso. Ele deverá ser anunciado quando liberamos nossos resultados financeiros anuais.

Isso significa que desde Fevereiro Iwata já havia deixado uma dica de que a Nintendo estava trabalhando em algo com os Miis para smartphones.

Essa matéria foi uma indicação no nosso leitor Heitor Vítor.
Facebook
0
Google
 
Top