DOMINGO (18/10):
No último domingo, ficamos sabendo que a revista Dengeki PlayStation entrevistou o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, que foi perguntado se gostaria de trabalhar no jogo de alguma outra franquia que não fosse Final Fantasy. A sua resposta foi bem interessante.
Ele disse que gostaria de trabalhar na franquia Zelda, pois iria achar incrível ver um jogo de Zelda feito com a tecnologia e o know-how de Final Fantasy XV.

Também nesse dia, saíram algumas novas informações a respeito do poder no Nintendo NX , tudo isso depois que o Wall Street Journal informou que os kits de desenvolvimento do hardware já estavam sendo distribuídos para desenvolvedores.
Um dos correspondentes do Wall Street Journal, Takashi Mochizuki, revelou que a demo que vem no NX exige uma quantidade tão grande de poder que só pode ser executada por computadores com chips de última geração. Ele disse que várias pessoas que viram a demo falaram que é impossivel a executar em um computador sem chips líderes de mercado ou com tecnologia de ponta, mas eles não deram mais detalhes além disso.
Ele ainda afirma que essas especificações podem não ser as finais, pois isso só será finalizado quando estivermos mais próximos do lançamento do console.

SEGUNDA-FEIRA (19/10):
Na segunda, ZeRo, o jogador chileno que venceu o Super Smash Bros. Invitational no ano passado e tem mais de 50 vitórias em torneios do jogo no curriculo, perdeu a sua invencibilidade no torneio MLG 2015. Ele foi derrotado por Nairo, ficando em segundo lugar no evento. Nairo usava a Zero Suit Samus e ZeRo usava a Sheik. Nairo também foi um dos participantes do Super Smash Bros. Invitational, tendo ficado em sétimo lugar no evento.

Também na segunda, descobrimos que a Amazon abriu um processo onde mais de 1000 pessoas estão sendo acusadas de escrever análises falsas para favorecer certos produtos em troca de dinheiro.
Em Abril, a loja já havia apontado vários sites que vendiam análises falsas, e agora o alvo são pessoas que oferecem o mesmo serviço no site Fiverr. O site inclusive está colaborando com a loja para detectar as pessoas responsáveis por tais análises, que recorreram a vários métodos para esconder seu IP.
No total, são 1114 pessoas envolvidas. De acordo com a Amazon, as análises falsas eram compradas por cerca de US$5 dólares. Na investigação da loja, eles também compraram várias análises para estudar o funcionamento do método.

TERÇA-FEIRA (20/10):
Na terça, o speedrunner Darbian conseguiu o novo recorde mundial de Super Mario Bros. O jogador conseguiu zerar o jogo em 4 minutos, 57 segundos e 627 milésimos de segundo. Ele conseguiu bater o recorde anterior de i_o_l por uma diferença de 66 mílesimos de segundo.



Apesar de ter batido o recorde do jogo, Darbian acredita que ele ainda pode melhorar o seu tempo no nível 4-2. Através do Reddit, o jogador também disse que cometeu alguns erros no último nível.

Na terça também ficamos sabendo que Super Mario Maker teve altas vendas nos Estados Unidos em Setembro. O game vendeu mais de 500 mil unidades desde seu lançamento até 19 de Outubro. E o maior impacto que o game causou foi nas vendas do Wii U, que aumentaram 110% nos Estados Unidos quando comparamos as vendas do console em Agosto e Setembro.
A Nintendo também revelou na terça que durante os primeiros nove meses de 2015, as vendas do 3DS aumentaram quase 25% em em relação ao mesmo período em 2014, e Animal Crossing: Happy Home Designer, lançado para o portátil em 25 de Setembro, vendeu cerca de 115 mil unidades em sua primeira semana no mercado americano.

E quando lançado no Japão, o game Fatal Frame: Maiden of Black Water recebeu alguns trajes desbloqueáveis onde as personagens do game poderiam usar lingeries no lugar de suas roupas normais.
Na terça, descobrimos que esses trajes não estão na versão ocidental do game, e foram substituídos pelas roupas da Zelda e da Samus, que já mostramos aqui no site na última semana.

QUARTA-FEIRA (21/10):
Na quarta, a empresa japonesa Sanoyas Interaction anunciou que vai abrir um ginásio Pokémon no Japão. Com o nome de Pokémon EXPO Gym, a instalação irá fornecer entretenimento e também conhecimento aos visitantes, que receberão dicas de como jogar Pokémon. Segundo o site, entre as atrações do local teremos o Charizard’s Battle Colosseum e o Gardevoir’s Control Score, que irá treinar os jogadores e recompensa-los com um Pokémon especial para X, Y, Alpha Saphire ou Omega Ruby.
Os fãs ainda poderão fazer um cartão de membros do local e também ter acesso as estatísticas e rankings do ginásio através de um aplicativo para smartphones.
O Pokémon EXPO Gym irá abrir suas portas no dia 19 de Novembro de 2015 em Osaka no Japão.

Ainda faltando sobre Pokémon no Japão, parece que toda a publicidade e os incríveis trailers de Pokkén Tournament Arcade não estão elevando a popularidade do jogo.


O proprietário de uma popular franquia de arcades no país, anunciou através de seu blog e seu Twitter que estará removendo Pokkén Tournment de suas lojas devido a impopularidade do game. Ele diz que o jogo não está produzindo renda suficiente para suprir sua despesa, e a remoção acontecerá no início de Novembro.
Embora o desempenho em uma rede de arcades não represente o desempenho do game como um todo no país, nós sabemos que Pokkén Tournament é um jogo mais adequado para o público ocidental, que está louco para que o game chegue ao Wii U no próximo ano.

QUINTA-FEIRA (22/10):
Na quinta, o produtor da franquia Zelda, Eiji Aonuma, falou um pouco sobre Zelda U e o aniversário de 30 anos da franquia em uma entrevista para a Famitsu.
Sobre Zelda U, Aonuma disse que sua equipe está fazendo seu melhor com o game, que é melhorado pouco a pouco todos os dias. O produtor pede que os fãs acreditem neles e esperem, pois isso é algo que exige muito tempo

Sobre o aniversário de 30 anos da franquia, o produtor disse:
Esse ano nós queríamos um concerto de Majora's Mask, por isso não é impossível que tenhamos um conceto do aniversário de 30 anos no próximo ano. No entanto, nós estamos tentando completar o novo Zelda o mais rápido possível, isso é tudo o que está em nossas mentes. Dito isto, nós esperamos que alguma coisa tome forma para o aniversário de 30 anos. Isso é algo muito importante para um produtor de uma franquia, então eu espero dar algo aos fãs no próximo ano.

Zelda U originalmente seria lançado esse ano, e quando foi revelado que o game seria atrasado para o ano que vem, muitos fãs ficaram chateados, mas com toda certeza um dos motivos que levou a Nintendo a tomar essa decisão foi o aniversário de 30 anos da franquia.

E o Easy Taxi, um aplicativo que auxilia as pessoas na hora de chamar um táxi, resolveu iniciar uma alternativa incrível lá na cidade de Lima, capital do Peru. Eles estão oferecendo aos passageiros em suas corridas a oportunidade de jogarem Mario Kart 8 diretamente no Wii U dentro do taxi, e ainda há dois controles para o caso de você querer jogar com outra pessoa.
Christophe Robilliard, co-fundador do Easy Taxi, disse que essa é uma alternativa para ajudar a combater o estresse dos passageiros causado pelo tráfego da cidade de Lima.
Os taxis são chamados de GameCars e atualmente há dez deles em circulação por Lima. Caso a alternativa funcione, a empresa pretende a espalhar por mais cidades onde o aplicativo está disponível.

SEXTA-FEIRA (23/10):
A sexta começou mais uma vez com o produtor da franquia Zelda, que falou com o IGN a respeito de Zelda U. Falando com o site, ele comentou sobre o mundo aberto do jogo, e disse que como alguns fãs esperavam que Skyward Sword tivesse um mundo aberto bem maior, ele quer colocar uma surpresa nesse jogo.

Veja o que ele disse:
Na verdade, nós tivemos alguns comentários sobre Skyward Sword, onde as pessoas diziam "Esse não é exatamente o jogo Zelda que eu estava procurando, eu estava buscando por um mundo aberto maior." Infelizmente, eu não posso entrar em detalhes, mas eu estou aguardando para colocar uma surpresa, algo que será uma reviravolta, no meu ponto de vista do que é um jogo de mundo aberto.

Aonuma também falou sobre o feedback dos fãs, e disse que embora a equipe de desenvolvimento leia muitas coisas sobre o que os fãs pensam sobre a série, nem todo o seu feedback é usado nos jogos, pois se tudo o que os fãs querem for adicionado, não haverá um elemento surpresa.
O produtor diz que se vê um comentário onde um certo elemento é pedido, ele pensa em interpretar isso de uma maneira inesperada e então cria um novo elemento nos jogos da franquia. Ele também disse que sempre quer implementar algo novo e surpreendente em todos os seus jogos.

E ainda falando sobre Zelda, na semana passada, a Nintendo forneceu uma lista de perguntas sobre Zelda: Tri Force Heroes através do seu Twitter e pediu para que os fãs votassem nelas. As cinco perguntas mais votadas seriam respondidas pela empresa e é claro que uma das perguntas foi onde o jogo se encaixa na linha do tempo da franquia. Como prometido, a Nintendo respondeu a essa pergunta, e a resposta vai te surpreender.
Eles disseram que o jogo se passa vários anos após os acontecimentos de A Link Between Worlds, e tem o mesmo herói como protagonista. Certos eventos o levam ao mundo de Hytopia, onde ele se veste como vemos para esconder suas origens heróicas. Não se sabe de onde os outros dois heróis são, mas o personagem que você controla no jogo é definitivamente o mesmo héroi vindo de Hyrule de A Link Between Worlds.

E o respeitado Wall Street Journal revelou que o primeiro game mobile da parceria entre Nintendo e DeNA poderá ser anunciado na próxima semana.
Analistas acreditam que isso acontecerá porque na quarta-feira, a Nintendo irá divulgar seus resultados financeiros, e na quinta-feira, a empresa terá uma reunião com seus investidores, sendo o momento perfeito para anunciarem seu primeiro game mobile.
Vale lembrar também que recentemente, o próprio CEO da DeNA disse que eles estavam se preparando para anunciar o game.

No mesmo dia, a Nintendo anunciou o tema do próximo Splatfest da América, onde você terá que escolher entre ser um ninja ou um pirata!
Esse Splatfest tem um dos temas mais interessantes de todas as edições das batalhas, e acontecerá na madrugada de 30 para 31 de Outubro, às 02:00 da manhã do Horário Brasileiro de Verão, e como sempre, terminará 24 horas depois.
O que você quer ser? Um ninja ou um pirata? 

SÁBADO (24/10):
Como mostrado aqui no Resumo, a Nintendo divulgou os dados de vendas de consoles nos Estados Unidos durante o mês de Setembro, onde revelou que as vendas de hardware do 3DS subiram em 25% durante os primeiros nove meses de 2015, e as vendas do Wii U aumentaram 110% em relação ao mês de Agosto.
Agora, os números corretos foram revelados por um usuário do fórum NeoGAF, que diz que o 3DS vendeu cerca de 120 mil unidades em Setembro, e o Wii U, apesar do grande aumento em suas vendas, vendeu apenas 85 mil unidades.

E a franquia Mega Man, é com toda certeza uma das mais queridas entre os fãs mais antigos do mundo dos games, e um dos sucessos dessa franquia, Mega Man III, está sendo recriado por um fã através de Unreal Engine 4.
Esse jogo foi lançado originalmente para o NES, o famoso Nintendinho, em 1990, e é considerado por muitos fãs um dos melhores games da franquia, tendo vendido mais de um milhaõ de cópias na época.
O fã, conhecido como Handré de Jager, usou os recursos da Unreal Engine 4 para recriar a fase Gemini Man, dando a ela um visual mais atual e realista.

Veja o resultado no vídeo abaixo:



No canal de Jager, ainda é possível encontrar outros vídeos do mesmo projeto.

O Resumo Semanal de hoje fica por aqui, até a próxima semana.
Facebook
0
Google
 
Top