Se estivesse vivo, o famoso cientista e astronomo Carl Sagan teria completado recentemente 81 anos. E o cientista conhecido e admirado hoje por todos, poderia ter sido também um criador de jogos.

Segundo relatos encontrados pelo Kotaku, entre documentos pessoais de Sagan que podem ser encontrados na Livraria do Congresso dos Estados Unidos, ele tinha uma ideia para a criação de um jogo inspirado no seu livro Contato, onde ele fala sobre o contato com a vida extraterrestre.

No documento escrito por ele, é um trecho que diz:
A questão é como criar um videogame caseiro que possa ensinar muito sobre astronomia num contexto tão entusiasmante quanto os jogos violentos. Se o objetivo depender do reconhecimento de padrões, a geografia geral da Via Láctea pode ser ensinada de uma forma simples. O tamanho da galáxia torna-a uma arena natural para criar um jogo onde algo está perdido e deve ser encontrado.

No jogo, os jogadores teriam que encontrar a civilização mais jovem da galáxia e ajudá-la antes que ela se auto-destrua. O cientista ainda pensou em dividi-lo em 2 jogos ou então fazer um jogo com dois modos diferentes.

Também vale destacar que Sagan teve essa ideia em Agosto de 1983, ano em que a indústria dos jogos entrou em colapsu nos Estados Unidos e dois anos antes do seu livro Contato ser publicado, o que significa que o cientista pode ser decidido colocar essas ideias no livro, já que as pessoas não estavam tão interessadas em jogos na época.
Facebook
0
Google
 
Top