A EA parece realmente ter desistido do Wii U. Recentemente, em uma entrevista, o diretor financeiro da empresa, Blake Jorgensen, falou que a empresa não quer apoiar nenhum sistema que não tenha um mercado suficientemente grande. Jorgensen acredita que não vale a pena investir em um console desse tipo, a menos que as coisas mudem para melhor.

Nós não lançamos mais jogos para Wii ou Wii U porque o mercado não é grande o bastante. Para o PS Vita, da Sony, nós não lançamos mais jogos porque o mercado é muito pequeno. Então é tudo sobre o tamanho do mercado.
Como uma das maiores produtoras de software, todas as fabricantes de hardware tentam nos vender seus equipamentos e nos dar kits de desenvolvimento para desenvolvermos softwares para eles. Então, nós vamos criar softwares para eles, mas nós realmente vamos esperar para ver quão grande é o mercado.

Apesar de não dar suporte ao Wii U, é possível que a EA possa dar suporte ao Nintendo NX no futuro. Há algumas semanas, o CEO da empresa, Andrew Wilson declarou que a EA irá avaliar toda e qualquer oportunidade a respeito do novo hardware da Nintendo.
Facebook
4
Google
 
Top